Varzim triunfa

Liga 3 Placard

Poveiros sobem à segunda posição na competição

O Varzim conquistou, na tarde deste domingo, uma importante vitória (1-0) frente ao Amarante. Este resultado permitiu à equipa de Vitor Paneira chegar ao segundo lugar da classificação na Série A da Liga 3 Placard, consolidando a sua posição na luta pelo acesso. O Amarante, por sua vez, viu-se relegado para o terceiro lugar, num momento decisivo da competição, em que cada ponto ganha peso. A recta final promete emoções fortes, com as equipas a disputarem cada jornada como uma autêntica final.

As duas equipas entraram em campo sob a pressão de não poderem perder. Não houve espaço para erros e tempo para hesitações. O Varzim demonstrou clara superioridade em toda a primeira parte, impondo-se sem surpresa, e alcançou uma vantagem merecida ao intervalo. A equipa da Póvoa de Varzim destacou-se pela disposição em correr riscos e assumir uma atitude muito  mais ofensiva, criando as melhores oportunidades de golo. O seu adversário, por sua vez, apresentou-se cauteloso, focado em proteger a sua área, e investiu em saídas rápidas para o contra-ataque. No entanto, esta estratégia revelou-se ineficaz, em grande parte devido aos frequentes foras de jogo do avançado mais inconformado, Katty.


Os visitantes, mais organizados e esclarecidos, dominaram pois o jogo em toda a primeira metade. Além do golo de Moshood (44’) - bom trabalho de Joel Monteiro no flanco direito, e igualmente muito bom o trabalho do avançado nigeriano na área - tiveram outra oportunidade flagrante, desperdiçada de forma incrível por Ruben Oliveira. A vantagem ao intervalo refletia fielmente o que se passara em campo, e sem margem para contestação.

A segunda parte trouxe maior vivacidade ao jogo, mas também uma significativa perda de qualidade. O Amarante tentou inverter a desvantagem, é verdade, mas o seu sector ofensivo esteve completamente desinspirado. Katty destacou-se pelo esforço em resolver o problema sozinho, mas acabou isolado numa luta árdua contra uma defesa que se manteve sólida e bem organizada ao longo de todo o encontro.

Numa jogo que, por vezes, se tornou excessivamente faltoso, apenas uma oportunidade de golo merece destaque neste segundo tempo - novamente para o Varzim. Logo no reinício da partida, Gonçalo Pimenta teve nos pés a oportunidade para 0-2, após um pontapé de canto, mas falhou. Do lado do Amarante, não houve qualquer lance digno de registo. E, como se sabe, quando não se cria, também não se marca.

FICHA DE JOGO
AMARANTE FC, 0 VARZIM SC, 1
( 0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 14


Estádio Municipal de Amarante
Árbitro: Dinis Gorjão
Árbitros assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins
Quarto árbitro: Ruben Cardoso

AMARANTE FC: Didi, Obama, João Filipe, Hélder Pedro, Ká Semedo, Katty, Faissal (Antunes, 83’), Okoli, Diogo Vila (Cap.) (Chico Sousa, 70’), Edu (Dinho, 56’), Godwin (Ruben Silva, 69’).
Suplentes não utilizados: Flores, Cardoso, Leandro, Armando, Iroanya.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Okoli (83’).

VARZIM SC: Momo Mbaye, Gonçalo Pimenta (Cap.) (Angel Gomes, 82’), Lourenço Henriques, Fábio Pacheco, Ruben Oliveira (Montenegro, 70’), Ivanildo, Armando, Cláudio Araújo (Nuno Pereira, 82’), Joel Monteiro (Pedro Nuno, 70’), Zé Oliveira, Moshood (Rodrigo Freitas, 82’).
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Milhazes, Hircane.
Treinador: Vitor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Fábio Pacheco (53’), Ruben Oliveira (63’), Angel Gomes (90’+7’); cartão vermelho para Lourenço Henriques (fim do jogo).

Golos: 0-1 (Moshood, 44’).

Homem do jogo
Moshood ( Varzim SC)

O jovem avançado nigeriano, de 20 anos, foi decisivo ao marcar o golo que selou a vitória do Varzim, num lance de boa qualidade técnica. Após um excelente trabalho na grande área, enganou dois adversários e, com um remate preciso de pé esquerdo, definiu o resultado final. Este momento não só garantiu os três pontos, como também permitiu que o Varzim alcançasse o segundo lugar na Série A da Liga 3. Um golo determinante, sem dúvida, de um bom avançado.


 

 


;
;
15 de Dezembro 2024
Foto

FPF

Notícias