Rúben Dias no 11 do ano

Seleção A

Internacional português distinguido na gala The Best

O internacional português foi distinguido esta noite como um dos integrantes do melhor onze do ano da FIFA.

Na gala The Best, Rúben Dias, na sua terceira distinção no melhor onze, tem como companhia Emiliano Martínez (Aston Villa/Argentina), Carvajal (Real Madrid/Espanha), Rüdiger (Real Madrid/Alemanha), Saliba (Arsenal/França), Bellingham (Real Madrid/Inglaterra), Rodri (Manchester City/Espanha), Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha, fim de carreira), Lamine Yamal (Barcelona/Espanha), Haaland (Manchester City/Noruega) e Vinícius Júnior (Real Madrid/Brasil).

O avançado brasileiro Vinícius Júnior conquistou o título The Best - melhor jogador e Aitana Bonmati o The Best- Melhor jogadora. 

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, já felicitou o jogador nacional

"Felicito calorosamente o Rúben Dias por mais este reconhecimento numa carreira que tem prestigiado superlativamente o futebol nacional. 

Internacional português desde o escalão sub-16, já representou a equipa principal por 64 vezes e tem um palmarés ao nível dos melhores do mundo.

Conquistou, com o talento, tenacidade, liderança e espírito de sacrifício que o caraterizam, entre 14 troféus, a Liga das Nações, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supertaça Europeia, a Premier League (por quatro vez) e a Liga portuguesa.

Mais do que um jogador com o currículo recheado de troféus e honras individuais - como as três presenças no 11 do ano da FIFA, o título de melhor defesa da Champions League ou o galardão de melhor jogador da Premier League -, Rúben Dias é, pela sua ética e forma de se conduzir,dentro e fora dos relvados, um exemplo e uma referência para todos os adeptps de futebol e para todos os portugueses. 

Obrigado e parabéns!"

Confira aqui todos os prémios da Gala The Best

Melhor jogador do ano: Vinícius Júnior (Real Madrid)

Melhor jogadora do ano: Aitana Bonmatí (Barcelona)

Melhor golo: Alejandro Garnacho (Manchester United)

Melhor guarda-redes feminina: Alyssa Naeher (Estados Unidos)

Melhor treinadora: Emma Hayes (Estados Unidos/Chelsea)

Melhor golo feminino: Marta (Brasil)

Prémio fairplay: Thiago Maia (Brasil)

Prémio de melhor adepto: Guilherme Moura (Vasco da Gama)

Melhor guarda-redes masculino: Emiliano Martínez (Aston Villa/Argentina)

Melhor treinador: Carlo Ancelotti (Real Madrid)

Melhor onze feminino: Alyssa Naeher (Chicago Red Stars/Estados Unidos), Lucy Bronze (Barcelona/Inglaterra), Naomi Girma (San Diego Wave/Estados Unidos), Irene Paredes (Barcelona/Espanha), Ona Batlle (Barcelona/Espanha), Gabi Portilho (Corinthians/Brasil), Patri Guijarro (Barcelona/Espanha), Lindsey Horan (Lyon/Estados Unidos), Aitana Bonmatí (Barcelona/Espanha), Caroline Graham Hansen (Barcelona/Noruega) e Salma Paralluelo (Barcelona/Espanha).

 


;
;
17 de Dezembro 2024
Foto

FPF/Arquivo

Notícias