Vitória diante do Estoril Praia por 3-2
O Racing Power venceu, na manhã desta sexta-feira, o Estoril Praia por 3-2, no jogo que abriu a 10.ª jornada da Liga BPI. As duas equipas mostraram determinação e competitividade, proporcionando um espetáculo de qualidade.
Racing Power e Estoril entraram em campo, nesta manhã de sexta-feira, para um confronto direto marcado pelo equilíbrio na tabela classificativa, já que ambas somavam dez pontos. Desde o apito inicial, as duas equipas demonstraram uma atitude ofensiva, refletindo a importância do resultado para as suas aspirações na competição. A equipa do Seixal mostrou-se mais incisiva no ataque, nesta primeira fase, aproximando-se com mais frequência da baliza defendida por Adriana. Aos 21 minutos, o seu esforço foi recompensado: Tânia Rodrigues fez um cruzamento perfeito para a área, onde a capitã Vanessa Marques, com um cabeceamento preciso, fez o 1-0. O Estoril, contudo, respondeu de forma rápida e eficaz. Aproveitando uma hesitação da defesa do Racing Power, Meredith igualou o marcador (27’), aumentando ainda mais a intensidade.
O empate acabaria, no entanto, por ser desfeito, desta vez com um golo de Tânia Rodrigues, após uma assistência de Gerda Konst, e na sequência de uma jogada muito bem estruturada; este golo surgiu já na despedida do primeiro tempo, que, acrescente-se, foi dinâmico e disputado, deixando antever uma segunda metade igualmente emocionante, aliás como se verificou.
O Estoril Praia voltou a entrar em campo com uma atitude proativa, defendendo com determinação os seus interesses. Com uma postura corajosa, avançou as linhas e deu um sentido de aventura ao seu futebol. Aos 60 minutos, Sara Brasil aproveitou da melhor forma um passe final de Íris Ferreira, restabelecendo a igualdade (2-2) e mantendo o jogo vivo.
No entanto, o empate voltou a ser efémero. O Racing Power rapidamente se impôs, intensificando as investidas no ataque. Em poucos minutos, a equipa criou três excelentes oportunidades: Idoko obrigou Adriana a uma defesa espetacular (62’), Vanessa Marques acertou na barra (65’) e, à terceira tentativa, Carolina Mendes não desperdiçou, concretizando o golo que devolveu a vantagem ao Racing, situação que se verificou até ao apito final, apesar das boas intenções do seu adversário.
FICHA DE JOGO
RACING POWER FC 3-2 ESTORIL PRAIA (2-1 ao intervalo)
Liga BPI
10ª Jornada
Estádio Nacional do Jamor
Árbitra: Cátia Duarte
Árbitras assistentes: Natacha Oliveira e Beatriz Vilic.
Quarta árbitra: Bruna Pico
RACING POWER FC: Michaely Bihina, Catarina Realista (Hannah Sharts, 90’+3’), Ana Assucena, Tânia Rodrigues (Inês Gonçalves, 90’+4’), Carolina Mendes (Doly, 86’), Gerda Konst, Ashley Barron, Beatriz Rodrigues, Ana Nogueira, Vanessa Marques (Cap.), Benedicte Simon (Mercy Idoko, 46’).
Suplentes não utilizadas: Ana Oliveira, Beatriz Lisboa, Sara Garcia, Joana Pinheiro, Eriva Cabral.
Treinador: João Marques
Disciplina: cartão amarelo Iara Catarina Realista (76’).
ESTORIL PRAIA: Adriana, Mafalda, Patrícia Barreiros, Lara (Marta Xavier, 77’), Carolina Pocinho, Meredith, Inês Ferreira, Sarah Brasero (Mariana Coelho, 84’), Sara Brasil (Cap.), Inês Duarte, Daniela Santos.
Suplentes não utilizadas: Isabel Peixeiro, Godoi, Carlota, Licia Cruz, Catarina Pacheco, Bibocas.
Treinador: Nuno Ventura
Disciplina: nada a assinalar
Golos: 1-0 (Vanessa Marques, 20’), 1-1 (Meredith, 27’), 2-1 (Tânia Rodrigues, 45’+1’), 2-2 (Sara Brasil, 60’), 3-2 (Carolina Mendes, 69’).
Mulher do jogo: Tânia Rodrigues (Racing Power)
Mulher do jogo
Tânia Rodrigues (Racing Power)
A sua influência nesta vitória foi decisiva, e os números falam por si: assistiu Vanessa Marques com um cruzamento impecável para o primeiro golo e, com instinto apurado, apareceu no momento e local exatos para fazer o 2-1. Uma exibição sólida e determinante, que confirmou o seu papel crucial na conquista de mais três pontos.
Clique aqui para conferir todos os resultados