BENFICA SÓ SABE VENCER

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo sobre o Clube Albergaria por 1-3

O líder invicto da competição visitava o penúltimo classificado, que tinha conquistado os primeiros pontos na última partida. Foi com naturalidade que a formação encarnada entrou a dominar, povoando o seu meio campo ofensivo, na procura de espaços para atacar a defensiva adversária. O golo inaugural surgiu logo aos 6', quando Nycole Raysla entrou na área, foi até à linha de fundo, cruzou atrasado para Lara Martins e a jovem avançada atirou rasteiro para o fundo das redes. A guarda-redes Luísa Pinheiro, muito atenta, adiou o segundo, parando os remates de Beatriz Cameirão e Anna Gasper, e, aos poucos, o conjunto local foi conseguindo algumas aproximações perigosas.

Aos 25', a grande ocasião do Clube Albergaria, através de Cristiana Martins, mas a jogadora da casa, em excelente posição, não foi lesta a rematar e permitiu a recuperação e o corte de Joana Silva. À passagem do minuto 40, foi a vez de Laura Luís estar perto do empate, mas o remate da experiente atacante madeirense foi bem defendido por Rute Costa. Não marcou o Clube Albergaria, aproveitou o Benfica para aumentar o resultado: a irrequieta Chandra Davidson lançou Beatriz Cameirão, que aproveitou uma falha de Karima Lemire para introduzir a bola na baliza de Luísa Pinheiro e dobrar a vantagem das encarnadas.

No segundo tempo, fruto de uma entrada forte em campo, o terceiro golo do Benfica apareceu cedo (52'): Laís Araújo descobriu Chandra Davidson em profundidade e, na sequência, um passe certeiro da canadiana encontrou Lara Martins que, com frieza, bisou na partida. Contudo, a resposta das locais foi a melhor possível, uma vez que reduziu pouco depois, através de um extraordinário remate de Maria Rodrigues, de fora da área, não dando hipótese de defesa a Rute Costa.

O jogo passou então por uma fase mais lenta, embora o Benfica continuasse a procurar o quarto golo e a espanhola Cristina Martin-Prieto dispôs mesmo de clara oportunidade para faturar. Em conclusão, o Clube Albergaria lutou muito, incomodou o seu adversário, mas foi incapaz de contrariar o poderio do líder da competição, que garantiu mais uma vitória na prova.

Com este triunfo, o Benfica segue no primeiro lugar com 30 pontos, enquanto o Clube Albergaria está na penúltima posição com 3.

FICHA DE JOGO

CLUBE ALBERGARIA 1-3 SL BENFICA (0-2 ao intervalo)
Liga BPI
10.ª jornada 
Estádio do Mergulhão

Árbitro: Filipa Cunha
Árbitros assistentes: Rafaela Almeida e Beatriz Campos
Quarto árbitro: Patrícia Coutinho

ALBERGARIA: Luísa Pinheiro; Mariana Couto (Sara Lemos, 85'), Blerta Smaili, Paula Ruess e Xana Henriques; Kiki (Andreia Freitas, 61'), Maria Rodrigues e Karima Lemire; Anyssa Ibrahim (Carolina Ferreira, 75'), Laura Luís (cap.) e Cristiana Martins.
Suplentes não utilizados: Sabrina Araújo, Marta Lemos, Débora Estima, Rita Montenegro, Beatriz Rocha e Ana Alves.
Treinador: Joana Silva
Disciplina: cartão amarelo para Kiki (26'), Mariana Couto (79')

BENFICA: Rute Costa (cap.); Joana Silva, Laís Araújo e Christy Ucheibe (Catarina Amado, 71'); Nycole Raysla (Jody Brown, 46') (Marit Lund, 71'), Beatriz Cameirão, Anna Gasper (Andreia Faria, 46'), Andreia Norton e Chandra Davidson (Lúcia Alves, 76'); Cristina Martín-Prieto e Lara Martins.
Suplentes não utilizados: Lena Pauels e Carole Costa.
Treinador: Filipa Patão
Disciplina: cartão amarelo para Laís Araújo (31'), Chandra Davidson (45'), Lara Martins (58')

Golos: 0-1 por Lara Martins (6'), 0-2 por Beatriz Cameirão (41'), 0-3 por Lara Martins (52'), 1-3 por Maria Rodrigues (56')

Melhor em campo: Lara Martins (Benfica)

A jogadora do Benfica, Lara Martins, foi o grande destaque da partida. Sempre muito ativa no ataque, marcou o primeiro e segundo golos da sua equipa.


;
;
22 de Dezembro 2024
Foto

FPF

Notícias