Fernando Gomes felicita treinador português
Artur Jorge foi eleito o melhor treinador da América de 2024. A distinção premeia a época realizada ao serviço do Botafogo durante a qual conquistou o campeonato do Brasil e a Taça Libertadores.
Depois de receber as Quinas de Ouro, Artur Jorge foi agora distinguido com o prestigiado galardão do diário El País, do Uruguai, que desde 1986 atribui o prémio que resulta da votação de jornalistas.
Artur Jorge destacou-se na 39.ª edição do prémio ao recolher 118 votos, superando Gustacos Costas (Racing) com 31 e Lionel Scaloni (Seleção argentina) com 28. O treinador português sucede ao brasileiro Fernando Diniz então ao serviço do Fluminense (vencedor da Libertadores em 2023) e do ‘escrete’.
Fernando Gomes, presidente da FPF, já endereçou as felicitações a Artur Jorge pela distinção, destacando “o indiscutível mérito que reflete a competência e qualidade do seu trabalho”, lembrando ainda que “é a segunda vez que um treinador português vence o prémio, depois de Abel Ferreira o ter conquistado em 2021”.