Sentinelas da Saúde Mental: um projeto de sucesso

FPF

Formação promovida pela FPF contou com 1300 participantes e impactou mais de 300 clubes. Segue-se o lançamento de um Manual de Boas Práticas.

A segunda fase do projeto 'Sentinelas da Saúde Mental', promovido pela FPF, com o objetivo de aumentar a literacia emocional no contexto do desporto de formação, foi concluída com sucesso, tendo contado com mais de 1300 participantes nas sessões de formação.

Apoiado pela UEFA e o Ministério da Saúde, o projeto envolveu ativamente, nesta segunda fase, as Associações Distritais e Regionais de Futebol e impactou acima de 300 clubes, mobilizando treinadores, atletas, profissionais de saúde, dirigentes, team managers e encarregados de educação, além de árbitros e responsáveis de autarquias e escolas de diferentes pontos do país.

A formação, que se realizou através de 28 sessões presenciais e online, estendeu-se entre os dias 23 de setembro a 21 de dezembro de 2024.

A próxima etapa do projeto será o lançamento de um Manual de Boas Práticas, previsto para o dia 9 de janeiro, quinta-feira, às 10h00, na Cidade do Futebol.

A coordenação clínica do projeto 'Sentinelas da Saúde Mental', recorde-se, resulta de uma parceria estabelecida entre a FPF e o Grupo de Atuação em Psicologia e Performance (GAPP), liderado por Ana Bispo Ramires. 

Alinhada com os objetivos e programas de transformação e evolução do Plano Estratégico Futebol 2030, esta iniciativa da FPF pretende atingir os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:

 

 

 

 

 

 

 

 


;