Três golos obtidos em nove minutos (1-4)
A equipa visitante teve uma entrada muito forte na partida e conseguiu fazer três golos nos primeiros minutos de jogo: aos 8', depois de um remate ao poste de Marta Ferreira, Inês Gonçalves aproveitou um cruzamento perfeito de Tânia Rodrigues para abrir o marcador; aos 12', na transformação de uma grande penalidade, Gerda Konst concretizou o 0-2; aos 17', novamente a neerlandesa Gerda Konst a atirar para o fundo das redes, na sequência de um livre lateral cobrado por Marta Ferreira.
Apesar da larga desvantagem, as minhotas reagiram e, aos 20', Michaely Bihina parou o remate bem enquadrado de Rita Dias.
A insistência das famalicenses deu frutos já perto do intervalo, quando Rita Dias descobriu Kleydiana Borges na área e a atacante das locais desviou para dentro da baliza e reduziu a distância (1-3).
Em período de compensação, o Famalicão podia ter alcançado o segundo, mas Kleydiana Borges acertou no poste, após uma falha da guardiã camaronesa Bihina.
Na segunda parte, o conjunto forasteiro começou bem e sentenciou o encontro logo no início, uma vez que chegou ao quarto golo aos 48 minutos: numa jogada de contra ataque, Inês Gonçalves lançou Vanessa Marques em profundidade, e a capitã do Racing Power contou com um deslize da guarda-redes Palha para faturar o 1-4.
Este resultado não sofreu alterações até ao final, sendo que as visitantes lograram a terceira vitória seguida, enquanto o Famalicão somou o terceiro desaire consecutivo.
Com este triunfo, o Racing Power está na sétima posição com 16 pontos; o Famalicão encontra-se no décimo lugar com 6.
FICHA DE JOGO
FC FAMALICÃO 1-4 RACING POWER FC
(1-3 ao intervalo)
Liga BPI
11.ª jornada
Complexo Desportivo FC Famalicão
Árbitro: Bárbara Domingues
Árbitros assistentes: Patrícia Araújo e Andreia Botelho
Quarto árbitro: Florbela Gonçalves
FAMALICÃO: Palha; Mariana Simães, Diana Gomes (Sofia Almeida, 89'), Lau (cap.) e Solis; Liza, Kayla Gonçalves (Eugenia Nardone, 89') e Mafalda Nunes; Rita Dias (Victoria Ribeiro, 80'), Karol Cardozo (Maria Teixeira, 89') e Kleydiana Borges.
Suplentes não utilizados: Mariana Lima.
Treinador: Rita Castro e Silva
Disciplina: cartão amarelo para Diana Gomes (16'), Kayla Gonçalves (26') e Mafalda Nunes (48')
RACING POWER: Michaely Bihina; Beatriz Rodrigues, Ana Nogueira, Ashley Barron e Tânia Rodrigues; Gerda Konst, Catarina Realista (Sara Garcia, 86') e Marta Ferreira (Mercy Idoko, 80'); Vanessa Marques (cap.) (Ana Assucena, 80'), Carolina Mendes e Inês Gonçalves (Benedicte Simon, 86').
Suplentes não utilizados: Ana Rita Oliveira, Bárbara Azevedo, Hannah Sharts, Joana Pinheiro e Wabeua.
Treinador: João Valente
Disciplina: nada a assinalar
Golos: 0-1 por Inês Gonçalves (8'), 0-2 por Gerda Konst (g.p. 12'), 0-3 por Gerda Konst (17'), 1-3 por Kleydiana Borges (39'), 1-4 por Vanessa Marques (48').
MULHER DO JOGO
Inês Gonçalves (Racing Power)
A jogadora do Racing Power, Inês Gonçalves, foi o grande destaque da partida. Sempre muito irrequieta no ataque, apontou o primeiro golo da sua equipa, esteve na origem do penalti que permitiu o segundo e ainda assistiu para o quarto tento das visitantes.