Liga 3 Placard

Igualdade a dois entre Oliveira do Hospital e Belenenses

Liga 3 Placard

Azuis do Restelo estiverem na frente duas vezes, mas concederam o empate

FC Oliveira do Hospital e CF Belenenses mediram forças este domingo numa partida da jornada 15 da Liga 3 PLACARD disputada no Estádio Municipal de Tábua. Os visitantes adiantaram-se duas vezes no marcador, no entanto os anfitriões não baixaram os braços e conseguiram resgatar um ponto.

O primeiro golo do desafio surgiu à passagem da meia-hora, depois de um início equilibrado e com poucas ocasiões de perigo. Varela conquistou o espaço nas costas da defensiva da casa na sequência de um livre cobrado rapidamente atrás do meio-campo, trabalhou sobre a esquerda e cruzou rasteiro com o passe a sair tenso na direção de Xavi. O médio amorteceu com um toque de habilidade para o companheiro Triana que com frieza colocou a bola fora do alcance do guarda-redes adversário.

Nova alteração ao marcador só após o intervalo, aos 60’, num lance bem construído pela equipa da casa, com Eduardo Souza a conseguir encontrar espaço entre os defesas do Belenenses e colocar a bola na desmarcação de Varela, camisola 7 do Oliveira do Hospital que isolado conseguiu bater David Grilo e repor a igualdade.

Pouco depois, aos 70’, o Belenenses regressou à vantagem num canto batido à direita por Morgado e cabeceado de forma certeira por Afonso Pinto, no entanto a superioridade no marcador durou apenas três minutos, uma vez que Guilherme Neiva assinou a igualdade de seguida, num lance em que recebeu à esquerda, fletiu para dentro, enquadrou-se com a baliza e finalizou ao poste mais distante. Até final não se registaram grandes oportunidades para voltar a desequilibrar o marcador e o jogo terminou empatado.

Desta forma, o FC Oliveira do Hospital fica na nona posição com 15 pontos, enquanto o Belenenses passa a somar 23 e segue no quarto lugar. Na próxima jornada o conjunto da AF Coimbra viaja até aos Açores para visitar o Lusitânia, já o Belenenses recebe o UD Santarém no Restelo.

FICHA DE JOGO

FC OLIVEIRA DO HOSPITAL 2 – 2 CF BELENENSES (0-1 ao intervalo)
Liga 3
15ª jornada – Série B
Estádio Municipal de Tábua

Árbitro: João Afonso
Árbitros assistentes: Roberto Santos e Francisco Silva
Quarto árbitro: André Marques

OLIVEIRA DO HOSPITAL: Bruno Miguel; Bernardo Caldeira, Afonso Simão, Rui Carreira (Diogo Nascimento, 77’) e Fajardo; Tomás Silva, David Brás (CAP.) e Eduardo Souza; Varela (Wilson Silva, 77’), Guilherme Neiva (Umaro Baldé, 89’) e Diogo Grácio
Suplentes não utilizados: Lucas, Luís Pinheiro, Míchel Camargos, Pedro Peralta, Pablo Veloso e Davi Barreto
Treinador: Rui Santos
Disciplina: cartão amarelo para Rui Carreira (54’), Tomás Silva (90’) e David Brás (90+2’)

BELENENSES: David Grilo; Gabi, Afonso Pinto e Nuno Tomás; Brasido, Morgado, Cuca (CAP.) (Danny, 85’) e Varela; Xavi (Leitão, 71’), Rodrigo e Triana (Ekanga, 77’)
Suplentes não utilizados: Neto, Barbosa, Gonçalo Maria, Rodri, Moninhas e Baba Zakari
Treinador: José Sousa
Disciplina: cartão amarelo para Afonso Pinto (48’) e Triana (52’)

Golos: 0-1 por Triana (31’), 1-1 por Varela (59’), 1-2 por Afonso Pinto (70’), 2-2 por Guilherme Neiva (73’)

Homem do Jogo
Guilherme Neiva em destaque

O prémio de Homem do Jogo foi entregue ao camisola 11 do FC Oliveira do Hospital, Guilherme Neiva. O extremo esteve em evidência no desafio por ter criado bastantes desequilíbrios sobre a esquerda do ataque, transportando a equipa para a frente com arrancadas desconcertantes. Para lá dos dribles apontou o segundo golo da sua equipa no encontro, na sequência de um excelente trabalho individual.


;

Notícias