São João de Ver supera Trofense

Liga 3 Placard

Malapeiros triunfam em casa pela margem mínima

O SC São João de Ver venceu por 1-0 a partida referente à jornada 15 disputada este domingo frente ao CD Trofense. Com este resultado, a equipa da Trofa perde o lugar entre os quatro primeiros para o Lusitânia de Lourosa que venceu esta jornada frente ao Amarante. O encontro entre malapeiros e trofenses foi jogado sobre condições atmosféricas adversas, com chuva e um relvado pesado e alagado, algo que contribuiu para um jogo de muito equilíbrio e luta a meio-campo.

As oportunidades que surgiram foram sendo controladas pelos setores defensivos, com destaque para as boas intervenções de Mello e Nuno Silva, guardiões que adiaram ao máximo o inaugurar do marcador, até para lá da hora de jogo, altura em que foi marcado o único golo do encontro. Nessa altura do jogo, João Victor, avançado da equipa da casa, aproveitou o espaço concedido na profundidade pela defesa adversária e após passe a rasgar de Ruca aguentou a carga dos adversários até se isolar e perante Nuno Silva não facilitar, atirando forte para o fundo das redes.

Depois de sofrer e até final, o CD Trofense procurou reagir, no entanto não foi capaz de ameaçar com perigo suficiente a baliza dos vermelho e brancos.

Com este resultado, o SC São João de Ver passa a somar 16 pontos e fixa-se na oitava posição, enquanto o CD Trofense perde a vantagem na luta pelo acesso à fase de apuramento de campeão, caindo para o quinto lugar com 23 pontos somados. Na próxima jornada, a antepenúltima da primeira fase, o SC São João de Ver recebe o AD Fafe e o CD Trofense defronta também em casa o Anadia FC.

FICHA DE JOGO

SC SÃO JOÃO DE VER 1 – 0 CD TROFENSE (0-0 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD 15ª jornada – Série A
Estádio do SC São João de Ver

Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Nuno Lopes
Quarto árbitro: Diogo Araújo

SÃO JOÃO VER: Raphael Mello; Diogo Barbosa (CAP.), Edgar Almeida e Rafa Tavares; Jota (Vini, 81’), Berna (Batista, 87’), Paulo Lima (Jessé, 71’) e Ruca; Danny (Andrézinho, 81’), Rebelo (Viegas, 71’) e João Victor
Suplentes não utilizados: Benjamim e Batista
Treinador: João Cortesão
Disciplina: cartão amarelo para Jota (29’), Diogo Barbosa (41’), Ruca (56’) e Viegas (90+5’)

TROFENSE: Nuno Silva; Nuninho, Welisson (Semeu, 15’), Saldanha e Gonçalo Cunha; Duarte Duarte (Rafael Assis, 63’), Ousmane (Joel Ferreira, 63’), Vasco Paciência (Ivandro, 73’) e Tiago André (Carlos Daniel, 63’); Nuno Barbosa e Eric Ayiah
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, Reko, Nuno Valente e Diogo Viana
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Saldanha (19’)

Golos: 1-0 por João Victor (63’)

Homem do Jogo

João Victor decisivo
O avançado arrecadou mais um prémio de Homem do Jogo depois de ter tido uma contribuição absolutamente decisiva para a vitória do São João de Ver, tendo assinado o único golo ao minuto 63 e protagonizado uma exibição que deu muito trabalho à defesa adversária com movimentos constantes de procura pelo espaço, entre eles o do lance capital do encontro.


;

Notícias