Triunfo por 4-0
Entrada muito forte do conjunto da Damaia que conseguiu adiantar-se logo aos 3 minutos. Após um canto apontado por Joana Dantas, Tianna Harris subiu mais alto que todas e cabeceou para o fundo das redes do Vilaverdense. A canadiana voltou a introduzir a bola na baliza pouco depois, mas o VAR descortinou uma posição irregular e o golo foi invalidado. Aos 27', as visitantes alargaram a vantagem por intermédio de Lidiane Antunes, aproveitando uma jogada de Emma Hawkins para atirar colocado e faturar o segundo.
Na segunda parte, apesar da muita chuva que caiu em Vila Verde, o jogo continuou em sentido único, com as visitantes a ocuparem o seu meio campo ofensivo. Não obstante o maior domínio do Damaiense, só na parte final o conjunto forasteiro logrou alargar a vantagem conseguida na etapa inicial: aos 89', Emma Hawkins, servida por Lidiane Antunes, concretizou o 0-3; aos 92', Tianna Harris bisou na partida através de um grande remate de fora da área.
Com este triunfo, o Damaiense está no oitavo lugar com 13 pontos, enquanto o Vilaverdense encontra-se na última posição e ainda não pontuou.
FICHA DE JOGO
VILAVERDENSE FC 0-4 DAMAIENSE FC (0-2 ao intervalo)
Liga BPI
11.ª jornada
Estádio Cruz do Reguengo
Árbitro: Teresa Oliveira
Árbitros assistentes: Cátia Tavares e Beatriz Campos
Quarto árbitro: Cátia Leitão
VILAVERDENSE: Natasha Mondino; Ana Vale, Filipa Machado (Ana Reis, 46'), Constança Fernandes e Margarida Pereira (Matilde Pereira, 71'); Dulce Quintana (cap.), Gabriela Cruz e Beatriz Pinheiro; Letícia Seara (Iara Machado, 90'), Keisy Davitte (Francisca Pereira, 90') e Karolyna Mineira (Daniela Martins, 55')
Suplentes não utilizados: Beatriz Monteiro e Ana Pereira.
Treinador: Rogério Brito
Disciplina: cartão amarelo para Beatriz Pinheiro (34')
DAMAIENSE: Carolina Jóia; Madalena Contente, Inês Matos, Morgan Stone (Carolina Beckert, 46') e Tianna Harris; Daniela Santos (cap.) (Ema Cruz, 71') , Joana Dantas (Joana Dantas, 86') e Lidiane Antunes; Gabi Gonçalves (Marta Salvador, 58'), Tânia Mateus e Emma Hawkins.
Suplentes não utilizados: Guro Pettersen e Catarina Almeida
Treinador: Tomás Tengarrinha
Disciplina: cartão amarelo para Morgan Stone (22'), Emma Hawkins (60') e Tianna Harris (78')
Golos: 0-1 por Tianna Harris (3'), 0-2 por Lidiane Antunes (27'), 0-3 por Emma Hawkins (89'), 0-4 por Tianna Harris (92')
Melhor em campo: Lidiane Antunes (Damaiense)
A jogadora do Damaiense, Lidiane Antunes, foi a protagonista da partida. Incansável na zona intermediária a construir lances ofensivos, apontou o segundo golo num excelente remate e assistiu Emma Hawkins para o terceiro tento da sua equipa.