Portimão, Paços de Ferreira e Funchal na rota das "Navegadoras"

Futebol Fem. - Seleção A

Conhecidas as cidades para os jogos em casa de Portugal, a contar para a Liga das nações, e já há bilhetes à venda

A Seleção Nacional feminina vai disputar os seus três jogos em casa do Grupo A3 da Liga das Nações 2025 em Portimão, Paços de Ferreira e Funchal, respetivamente, em fevereiro, abril e junho.

A 21 de fevereiro, o conjunto comandado por Francisco Neto recebe a Inglaterra no Estádio Municipal de Portimão, às 19h45, e jogará na Bélgica a 26 do mesmo mês.

No dia 4 de abril, receberá a Espanha no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira (19h45), e retribui visita às espanholas no dia 8.

A 30 de maio, a Seleção desloca-se à Inglaterra e, para fechar a fase, a 3 de junho disputa-se o Portugal-Bélgica no Estádio do CS Marítimo, no Funchal, Madeira.

Os bilhetes para os jogos em Portimão e Paços de Ferreira estará disponíveis a partir das 14h00 de hoje no site da FPF. Os ingressos para a partida no Funchal estarão disponíveis muito em breve.

Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve:

“A Associação de Futebol do Algarve sente-se honrada pelo facto de partilhar com as “Navegadoras” o seu novo rumo na Liga das Nações de 2025. A Seleção feminina, que iniciará em Portimão mais uma caminhada internacional, pouco tempo após o seu bem-sucedido apuramento para o Campeonato da Europa, é hoje uma das mais ilustres representantes de Portugal. Espero, por isso, que o Algarve sirva de inspiração a mais momentos históricos das futebolistas que vestem as cores do País.”

Álvaro Miguel Bila, presidente da Câmara Municipal de Portimão:

“É com grande honra que Portimão recebe a Seleção Nacional Feminina de futebol no Estádio Municipal de Portimão, para disputar o jogo inaugural da fase de grupos da Liga das Nações/UEFA, frente à seleção de Inglaterra. Começa já a ser um bom hábito o facto de Portimão acolher com regularidade provas de alta competição, nas mais diversas modalidades desportivas. Este evento é um marco importante para o futebol feminino, que está em clara ascensão em Portugal, representando para Portimão a continuidade do nosso compromisso em promover o desporto de qualidade e reforçando o papel do nosso concelho no cenário desportivo nacional e internacional. É com indisfarçável orgulho que deposito toda a confiança na equipa das quinas, pois acredito que saberá responder à altura a este duplo duelo, dignificando as tradições do nosso futebol. O Estádio Municipal estará pronto para acolher as jogadoras e os adeptos, proporcionando uma atmosfera única que celebra o futebol e o espírito de equipa, pilares da nossa seleção. Estaremos todos a torcer pelo sucesso desportivo desta nova geração, que certamente tem muito a dar ao futebol português.”

José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto:

“É com grande satisfação que recebemos, uma vez mais, a Seleção feminina no nosso distrito, que tão bem tem sabido receber as "Navegadoras". O regresso a Paços de Ferreira será para defrontar uma das melhores seleções do mundo, a Espanha. Será uma vez mais fundamental que o 12º jogador empurre a nossa equipa para um resultado positivo na caminhada no exigente Grupo 3 da Liga das Nações.”

Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira:

“É com grande satisfação que, mais uma vez, disponibilizamos o Estádio Capital do Móvel para receber um jogo da Seleção feminina. A dimensão competitiva e exibicional que a Seleção já atingiu fez disparar o número de adeptos e potenciou o aparecimento de novas futebolistas, como é exemplo o FC Paços de Ferreira, com a criação de novos escalões de formação. É, pois, com a expetativa de correspondermos à grandeza de um Portugal-Espanha, onde estarão algumas das melhores jogadoras do Mundo, que Paços de Ferreira estará presente a apoiar a equipa nacional rumo à vitória, tal como aconteceu no decisivo jogo com a Islândia de apuramento para o Mundial da Austrália/Nova Zelândia de 2023.”

Rui Marote, presidente da Associação de Futebol da Madeira:

"É com grande honra e orgulho que recebemos, uma vez mais, uma seleção principal na nossa região, neste caso a Seleção Nacional Feminina de Futebol.

Um marco que representa a excelente colaboração existente entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol da Madeira em organizar grandes eventos que engrandecem a nossa Pérola do Atlântico.

Tenho ainda a certeza que serão muito bem recebidos, como é característico do nosso povo, num apoio das bancadas que se tornará fundamental na tão esperada vitória."

Carlos André Gomes, presidente do CS Marítimo:

“A escolha do Estádio do Marítimo para realização do jogo de futebol feminino entre as seleções de Portugal e da Bélgica é o reconhecimento, por parte da Federação Portuguesa de Futebol, das excelentes condições do nosso estádio e, acima de tudo, louva o saber receber do povo madeirense, proporcionando-lhes um espetáculo de futebol do mais alto nível. Esta escolha só é possível pelo trabalho feito por esta direção no sentido de estreitar relações entre o Marítimo e as mais altas instâncias do futebol português, permitindo-nos ser ouvidos na definição das decisões importantes para o seu futuro”.

Liga das Nações 2025 - Grupo A3

21 fevereiro: Portugal-Inglaterra, no Estádio Municipal de Portimão (19h45).

26 fevereiro: Bélgica Portugal, a definir.

04 abril: Portugal-Espanha, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira (19h45).

08 abril: Espanha-Portugal, a definir.

30 maio: Inglaterra-Portugal, a definir.

03 junho: Portugal-Bélgica, Estádio do CS Marítimo, no Funchal (19h45).


;

Notícias