Liga BPI

Torreense vence Albergaria

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo por 2-0 no encerramento da 11.ª jornada.

O Torreense venceu, esta segunda-feira, o Albergaria por 2-0, num jogo em que o seu domínio foi evidente, e com golos marcados em cada uma das partes. Esta vitória permitiu à equipa de  Torres Vedras recuperar o quarto lugar na classificação da Liga BPI, somando agora 21 pontos. O Albergaria mantém-se no penúltimo lugar, em zona de despromoção, com apenas três pontos conquistados até ao momento. Um resultado que reflete as diferentes fases que as duas equipas atravessam esta época.

O Torreense entrou a todo o gás no jogo, procurando, bem cedo, o golo, e, num abrir-e-fechar de olhos, a avançada Paloma Lemos dispôs de três excelentes ocasiões, que, apesar de tudo, foram resolvidas pela defesa visitante. O Albergaria evidenciou algumas dificuldades, nesta fase inicial, mas, aos poucos e poucos, conseguiu dar consistência ao seu trabalho defensivo, mas não só; a sua equipa conseguiu igualmente acionar o contra-ataque, e, por duas vezes, a jovem Maria Rodrigues (20’ e 25’), desassossegou a defesa de Torres Vedras. Essa situação foi, no entanto, breve, pois a equipa de Torres Vedras voltou a assumir as rédeas do jogo. 

A sua equipa voltou a controlar a situação em absoluto, nos últimos 20’ deste primeiro tempo, impondo-se de forma consistente, e tornou o seu ataque uma ameaça constante para a defesa do Albergaria. Paloma Lemos e Janaina Weimer destacaram-se, ao criar inúmeras dificuldades à linha defensiva adversária. No entanto, seria Bruna Ramos a desbloquear o marcador. Já em período de compensação, após um pontapé de canto bem executado, Bruna fez o 1-0, traduzindo em números a superioridade do Torreense, num resultado que se justificava plenamente ao intervalo.

No segundo tempo, o jogo perdeu qualidade, mas o Torreense manteve o seu controlo, gerindo a vantagem com inteligência e adotando uma abordagem pragmática, que lhe foi favorável. O Albergaria, por sua vez, nunca conseguiu voltar a entrar na partida ou ameaçar verdadeiramente o resultado. A única ocasião de perigo criada pelos visitantes surgiu aos 71 minutos, quando Blerta Smaili cabeceou por cima da barra. Já a equipa da casa reforçou a vantagem aos 83 minutos, com Paloma Lemos a finalizar de forma certeira após uma excelente assistência de Daniuska. Uma vitória justa para o Torreense, que se mostrou superior durante toda a partida.

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral.

TORREENSE 2-0 CLUBE DE ALBERGARIA ( 1-0 ao intervalo)
Liga BPI
Jornada 11

Estádio Municipal Manuel Marques
Árbitra: Maria Inês Andrada
Árbitras assistentes: Cristiana Costa e Dulce Soares Quarta árbitra: Lorena Esteves 

TORREENSE: Janny Belém, Bruna Ramos, Carolina Correia ( Cap.), Jenna Tivnan, Bárbara Lopes, Catarina Pereira (Madalena Costa, 87’), Raquel Ferreira, Samara Lino (Daniuska Rodriguez, 65’), Paloma Lemos (Margarida Sousa, 84’), Janaina Weimer (Maria Guerreiro, 65’), Salomé Prat (Rufino, 65’).
Suplentes não utilizadas: Leonor Faria, Nair Pina, Jenifer, Pedras. 
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: cartão amarelo para Carolina Correia (70’), Rufino (78’). 

CLUBE DE ALBERGARIA: Luísa Pinheiro, Blerta Smaili, Xana Henriques (Andreia Freitas, 60’), Cristiana Martins, Maria Rodrigues, Anyssa Ibrahim, Karima Lemire (Marta Galvão, 76’), Kiki, Paula Ruess, Mariana Couto, Laura Luis (Cap.) (Sara Lemos, 76’).
Suplentes não utilizadas: Sabrina Araújo, Beatriz Oliveira, Maria Carolina, Débora Silva, Beatriz Rocha, Ana Alves. 
Treinador: Nuno Amieiro
Disciplina: cartão amarelo para Xana Rodrigues (44’), 

Golos: 1-0 (Bruna Ramos, 45’+2’), 2-0 (Paloma Lemos, 83’). 
Mulher do jogo: Paloma Lemos (Torreense)

Paloma Lemos em evidência

Paloma Lemos destacou-se como uma constante ameaça para a defesa do Albergaria, especialmente no primeiro tempo. A avançada brasileira esteve muito ativa, criando dificuldades à linha defensiva adversária e dispondo de três boas ocasiões para marcar. O golo que selou a vitória do Torreense surgiu aos 83 minutos, quando Paloma finalizou com um remate colocado, após uma excelente assistência de Daniuska. Uma exibição de grande impacto da avançada, coroada com um momento decisivo no encontro.


;

Notícias