Novos Equipamentos PUMA em evidência no complexo federativo
Esta quinta-feira, realizou-se um entusiasmante encontro de lendas da Seleção Nacional, disputado na FPF Arena Portugal.
De um lado a equipa vermelha orientada por Humberto Coelho, do outro o conjunto que alinhou de branco, comandado por António Oliveira, destacando os novos equipamentos PUMA da Equipa das Quinas.
Uma primeira parte, onde o coletivo vermelho entrou melhor, pelos pés de um goleador nato, Pauleta, que inaugurou desde cedo o marcador. Motivada pelo bom início, o 2-0 acabaria por vir, através de Hélder Postiga que aumentava a vantagem.
O 2º melhor marcador da história da Seleção Nacional, voltaria a fazer o que sabe de melhor, marcar, de forma a aumentar a superioridade da equipa encarnada para 3-0.No entanto, a resposta acabaria chegaria, por intermédio de Nani, que conseguiria dar esperanças ao coletivo que alinhava de branco , reduzindo o resultado para 3-1.
Posteriormente, quem sabe não esquece, e foi isso que voltou a demonstrar Hélder Postiga, ao voltar a colocar a equipa orientada por Humberto Coelho, com uma vantagem de três golos. Ainda antes da primeira, o até ao momento homem do jogo, Pauleta, viria a dilatar o resultado, e a estabelecer o marcador em 5-1.
A segunda parte seguiria o entusiasmo tido no primeiro tempo, com Nani a reduzir a desvantagem para 5-2. No entanto Pauleta, voltaria a deixar bem vincada a sua presença, de forma a aumentar novamente o marcador para 6-2. Seria, outra vez, o 5º atleta mais internacional da história da Seleção Nacional , Nani, a voltar a dilata o placard para 6-3.
A equipa branca mostrava assim vontade em recuperar o resultado, e Fábio Coentrão, a marcar, encurtando a partida para uma margem de dois golos. Apesar das diversas oportunidades, apareceria novamente, Pauleta, a fazer o 5ª golo na conta pessoal e a elevar o marcador para 7-4.
Ao longo deste encontro, também houve espaço para golos de defesas centrais, como é o caso de Fernando Meira que fez o quinto golo da equipa branca. Era claro o melhor momento dos comandados de António Oliveira, e quem o deixou bem claro, foi Fábio Coentrão, como um golo de belo efeito, a assinalar a recuperação, estabelecendo uma diferença de apenas um golo.
A resposta viria de imediato, com Ricardo Carvalho a negar qualquer intenção de empatar o encontro , e a aumentar a vantagem para 8-6. No entanto, a noite foi também marcada pela inspiração de Fábio Coentrão que voltou a conseguir chegar ao golo, assinalando mais um golo no encontro.
O empate acabaria mesmo por chegar, e por intermédio do melhor marcador da equipa branca, Nani, a estabelecer o resultado em 8-8. Igualdade que não duraria muito tempo, seguindo o ritmo do jogo, com Bruno Alves a marcar e a dar a vantagem à equipa vermelha. Fábio ao cair do pano, após um grande trabalho de Nani, voltaria a empatar o resultado, mas agora a nove golos. O resultado acabaria por ficar decidido por quem está habituado a fazê-lo, Edér, o héroi de Paris, a decidir o encontro de Legends e a dar a vitória à equipa vermelha.
Um dia que fica marcado pelo recordar de antigas glórias da Seleção Nacional, que agora tiveram a possibilidade de envergar os novos equipamentos PUMA, assim como pelo bom ambiente de quem se deslocou até à FPF Arena Portugal, que contou com casa cheia.
Confira aqui os melhores momentos
FICHA DE JOGO
Equipa Vermelha 10-9 Equipa Vermelha (5-1 ao intervalo)
Arena Portugal
Árbitro: Miguel Castilho
Árbitros assistentes: Filipe Duarte
Equipa Vermelha: Ricardo (GK), Bruno Alves, Pepe, Pauleta, Heldér Postiga e Ricardo Carvalho
Jogaram ainda: Oceano, Costinha, Jão Vieira Pinto, Éder.
Treinador : Humberto Coelho
Golos: Pauleta (5); Hélder Postiga (2); Ricardo Carvalho (1); Bruno Alves (1); Éder (1)
Disciplina: nada a assinalar
Equipa Branca: Vitor Baía, Bosingwa, Fernando Meira, Nani, Maniche e Fabio Coentrão
Jogaram ainda: Dimas, Ricardo Quartesma, Pedro Espinha.
Treinador : António Oliveira
Golos: Nani (4); Fábio Coentrão (4) ; Fernando Meira (1).
Disciplina: nada a assinalar