Madjer enfatiza importância da criação do curso
A 1ª edição da Formação Complementar de Treinadores de Futebol de Praia Grau 2 iniciou-se, esta sexta-feira, no Centro de Estágios de Rio Maior.
O Selecionador Nacional Mário Narciso e o presidente da Associação Nacional de Treinadores de futebol, José Pereira, marcaram presença neste momento histórico para o futebol de praia nacional.
O novo curso da Portugal Football School prolonga-se até março, com dois graus de aprendizagem para os técnicos, numa aposta da FPF em formar quadros, numa modalidade de ouro no nosso país, não fosse Portugal bicampeão mundial de futebol de praia.
A antiga estrela dos Heróis da Areia e atual coordenador do futebol de praia na Federação Portuguesa de Futebol, Madjer, evidenciou a importância deste tipo de ações: "é de elementar relevância para nós, enquanto entidade que rege o futebol em Portugal, apostar na formação dos nossos treinadores, com o claro objetivo de continuarmos a crescer no presente, com os olhos postos no futuro. A modalidade não estagna e as evoluções são constantes em vários mecanismos do jogo, daí ser fundamental que os nossos técnicos continuem a aprender e a crescer para que o futebol de praia nacional seja cada vez melhor. Esta formação, com um plano curricular completo, serve também para aumentar a partilha e troca de ideias entre os vários profissionais presentes, pois também é disso que faz parte este desporto que todos nós gostamos".
Metodologia de treino, Capacidades Motoras, arbitragem e leis de jogo ou organização e gestão são alguns dos temas abordados ao longo desta 1ª edição da Formação Complementar de Treinadores de Futebol de Praia.