Nulo entre candidatos

Liga 3 Placard

1º Dezembro e Sporting B ficaram em branco

A importância do encontro para as contas do apuramento não inibiu as equipas que, desde cedo, tentaram surpreender o adversário com ataques rápidos. Entrou melhor a formação de Sintra e, aos 2 minutos, Rui Batalha, aproveitando uma falha defensiva, isolou-se mas não conseguiu ultrapassar Francisco Silva que, numa excelente intervenção, desviou a bola para canto.

Os leões responderam da mesma forma e Rafael Nel, assistido em profundidade por Alexandre Brito, atirou rasteiro para uma boa defesa de Guilherme Oliveira. Pouco depois, Afonso Moreira correu praticamente o campo todo, em lance de contra-ataque, mas, isolado, não conseguiu direcionar o remate e perdeu uma flagrante oportunidade para inaugurar o marcador.

O conjunto de João Nuno reagiu a preceito e, aos 35', Afonso Valente lançou Pedro Clemente num passe vertical, o avançado entrou na área, em boa posição, mas não conseguiu desviar a bola de Francisco Silva, determinante outra vez na baliza do Sporting.

No segundo tempo, o ritmo do jogo baixou e os dois ataques estiveram menos operantes. A formação leonina, a precisar da vitória, revelou algum ascendente sobre o opositor, mas não dispôs de grandes ocasiões para chegar ao golo. Ainda assim, registo para os remates perigosos de Nilton Cardoso e Mauro Couto que assustaram o guarda-redes Guilherme Oliveira. Apesar do domínio, os leões não conseguiram superiorizar-se na hora de finalizar e foi mesmo o conjunto local que esteve perto de vencer a partida, quando, aos 93', Lisandro Menezes cabeceou forte e colocado, mas Francisco Silva voou e parou o remate do capitão da casa.

Com este empate, à condição, o 1º Dezembro está no segundo lugar com 25 pontos, enquanto o Sporting B encontra-se na quinta posição com 22.

FICHA DE JOGO
 
SU 1º DEZEMBRO 0-0 SPORTING CP B 
16.ª jornada - Série B
Campo nº1 do Real SC

Árbitro: João Mendes (AF Santarém)
Árbitros assistentes: Nelson Andrade e Rui Mendes
Quarto árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa)

1º DEZEMBRO: Guilherme Oliveira; Jorge Bernardo, Cesinha, João Freitas e Tiago Simões; Afonso Valente (Alexandre Sousa, 61'), Lisandro Menezes (cap.), Diogo Paulo (Tiago Santos, 86') e Pedro Jesus (Isaac Valença, 86'); Rui Batalha (Lucas Dias, 61') e Pedro Clemente (Diogo Cardoso, 86').
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Araújo, Gonçalo Águas e Tiago Teixeira.
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para João Freitas (89'), Lucas Dias (93')

SPORTING B: Francisco Silva; Eduardo Felicíssimo, Bruno Ramos (Marlon Junior, 74') e David Moreira; Afonso Moreira (Nilton Cardoso, 31'), Alexandre Brito, Manuel Mendonça (cap.) (Henrique Arreiol, 66'), Samuel Justo e Mauro Couto; Luís Gomes (Flávio Gonçalves, 74') e Rafael Nel.
Suplentes não utilizados: Guilherme Pires, Rodrigo Dias, Daniel Costa, Gabriel Silva e Lucas Taibo.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Henrique Arreiol (88')

Homem do Jogo: Alexandre Brito (Sporting)

Alexandre Brito em evidência
O jogador do Sporting, Alexandre Brito, revelou-se o grande destaque da partida. Preponderante na zona intermediária, o futebol dos leões passa sempre pelos pés do jovem médio. Importante a defender e a lançar os ataques da equipa.


;

Notícias