SC Braga vence Famalicão

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo expressivo por 6-0

O SC Braga goleou, na manhã deste domingo, o FC Famalicão por 6-0, num jogo marcado pelo seu domínio absoluto e por uma exibição extremamente consistente. Com este triunfo, a equipa de Miguel Santos mantém-se no terceiro lugar da tabela, agora com 29 pontos, além de ostentar o melhor ataque da competição, com 36 golos marcados. Já o FC Famalicão, adversário desta jornada, ocupa a antepenúltima posição, em zona de despromoção, com apenas seis pontos somados.

O SC Braga impôs a sua autoridade, logo de início, investindo num ataque aberto e incisivo, sustentado em jogadas bem definidas. Essa sua boa atitude não demorou a colher frutos: Sissi fez o 0-1, aos 7’, após ter ameaçado com um remate que acertou em cheio no poste. O golo surgiu de um excelente passe de Carol Rocha para Malou Schmidt, que avançou rapidamente pelo flanco direito, cruzando com precisão para Sissi, que, de pé esquerdo, finalizou com classe para o golo. 

A vencer por 1-0, a equipa visitante manteve uma atitude audaz, insistindo no ataque à procura de novo golo. A sua equipa demonstrou inteligência ao saber jogar em vantagem e sem prescindir de assumir sempre a iniciativa. Ainda assim, a grande oportunidade desta fase pertenceu ao FC Famalicão: Karol rematou ao lado (17’), numa jogada em que o passe para Rita Dias, melhor posicionada, teria sido a decisão mais acertada.

Essa foi, contudo, uma exceção, numa primeira parte absolutamente dominada pelo SC Braga, que controlou o jogo com autoridade, jogando mais e, acima de tudo, muito melhor. A equipa visitante manteve a pressão constante no meio-campo adversário e viu a sua superioridade recompensada com mais dois golos, já próximo do intervalo (40’ e 44’), marcados por Zoi Van De Ven e Dani Silva. A confortável vantagem ao descanso era inteiramente justa.

A última parte, deste jogo desequilibrado, aliás como o resultado claramente demonstra, começou com um bom ritmo. As visitantes reforçaram  a vantagem com mais um golo, desta vez apontado por Madalena Marau (47’) e viram Schmidt desperdiçar um penálti, mérito de Palha, que protagonizou mais uma excelente defesa. Nesta fase final, o FC Famalicão apresentou-se melhor organizado em campo, avançando linhas e aproximou-se mais da baliza bracarense, o que contribuiu para um espetáculo menos desequilibrado. Importa ainda destacar que Miguel Santos promoveu várias alterações por volta da hora de jogo, o que levou a equipa a perder alguma capacidade, sobretudo no sector ofensivo, embora tivesse chegado por mais duas vezes ao golo, ambos marcados por Malu Schmidt, o último deles de penálti..

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral.

FC FAMALICÃO, 0 SC BRAGA, 6
(0-3 ao intervalo)
Liga BPI
Jornada 12

Estádio Municipal VN Famalicão 
Árbitra:
Filipa Cunha 
Árbitras assistentes: Rafaela Almeida e Marina Sousa 
Quarta árbitra: Nadia Faria 

FC FAMALICÃO: Palha, Solis (Eugénia Nardone, 68’), Sofia, Lau (Cap.), Karol (Sara Coutinho, 81’), Mafalda Nunes, Rita Dias (Eva Sampaio, 81’), Diana Gomes, Simães, Liza (Eva Cruz, 88’), Borges (Leo, 68’).
Suplentes não utilizadas: Mariana Lima, Maria Teixeira, Stefania, Meriva. 
Treinadora: Rita Castro e Silva 
Disciplina: cartão amarelo para Lau (90’+4’). 

SC BRAGA: Patrícia Morais (Aline Lima, 65’), Leonor Miller, Leach Lewis (Maria Negrão, 61’), Carol Rocha, Malu Schmidt, Dolores Silva ( Cap.) ( Vânia Duarte, 61’), Zoi Von De Van (Melany Fortes, 58’), Mariana Azevedo, Dani Silva, Madalena Marau, Sissi Ribeiro (Ana Markovic, 58’). 
Suplentes não utilizadas: Taty Sena, Ellie Walker, Ana Rute Rodrigues, Manjou Wilde.
Treinador: Miguel Santos 
Disciplina: cartão amarelo para Maria Negrão (68’). 

Golos: 0-1 (Sissi, 7’), 0-2 (Zoi Van De Ven, 40’), 0-3 (Dani Silva, 44’), 0-4 (Madalena Marau, 47’), 0-5 Malu Schmidt, 86’), 0-6 (Malu Schmidt, 90’+2’).

Mulher do jogo: Malu Schmidt (SC Braga).

Malu Schmidt foi a protagonista
A avançada brasileira teve uma exibição de alto nível, coroada com dois golos nos minutos finais, e ainda duas assistências, evidenciando a sua enorme influência na construção desta goleada.


;

Notícias