Varzim vence em São João da Madeira

Liga 3 Placard

Reviravolta na segunda parte (1-2)

Primeiro tempo muito repartido e equilibrado, com as equipas em busca do golo que lhes garantisse vantagem. Até ao primeiro quarto de hora, destaque para dois remates, um em cada baliza, com os guarda-redes a dizerem presente perante as finalizações de Jota e Moshood. Depois, a Sanjoanense apareceu mais afoita e Ruben Fonseca, servido na perfeição por Janico, atirou ao lado do poste direito.

Foi o aviso para o momento do minuto 38, quando Janico, depois de jogada individual, disparou de fora da área e faturou o primeiro. Os poveiros reagiram prontamente e Armando Lopes e Moshood colocaram Marco Pereira à prova, com o guardião da casa a parar os remates venenosos dos jogadores do Varzim.

No segundo tempo, o conjunto da casa entrou disposto a aumentar o resultado e Pedro Matos, em lance de contra ataque, quase marcou. Não aproveitou a Sanjoanense, apareceu o avançado nigeriano do Varzim, Moshood, para, em apenas três minutos, tornar-se o homem da tarde: aos 49', depois de cruzamento de Armando Lopes, contou com a atrapalhação da defensiva contrária para faturar; aos 52', na sequência de um canto, encostou para o fundo das redes, após um toque sublime de Lourenço Henriques ao primeiro poste.

Os comandados de Fernando Valente, tudo fizeram para alcançar o empate, tiveram algumas ocasiões flagrantes, mas não foram felizes na hora do remate final. Registo para os lances de Ruben Fonseca, bem solicitado por Pedro Matos e Janico, todavia o avançado da casa não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes da Póvoa de Varzim.

Com este triunfo, o Varzim segue no primeiro lugar com 32 pontos, enquanto a Sanjoanense está na nona posição com 11.

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral

FICHA DE JOGO
AD SANJOANENSE 1-2 VARZIM SC (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
16.ª jornada - Série A
Estádio Conde Dias Garcia

 
Árbitro: Rui Madeira (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: João Trigo e João Martins
Quarto árbitro: Daniel Pinto

SANJOANENSE: Marco Pereira; Rui Santos, Rui Bruno (Liberal, 85'), Dário (Nando, 66'), Duarte Maneta e Janico; Pedro Matos, Kiko Félix (David Kusso, 77'), Vítor Pisco (cap.); Rúben Fonseca (Semedo, 85') e Jota (Ruben Neves, 77').
Suplentes não utilizados: André Duarte, Rafa Gomes, Luis Pinto e João Couto.
Treinador: Fernando Valente
Disciplina: cartão amarelo para Marco Pereira (49')

VARZIM: Momo Mbaye; Gonçalo Pimenta (cap.) (Joel Monteiro, 77'), Lourenço Henriques, Zé Oliveira, Rodrigo Rego e Armando Lopes; Fábio Pacheco (Montenegro, 46'), Ruben Oliveira (Nuno Pereira, 85') e Claudio Araújo (Hircane, 67'); Ivanildo e Moshood (Angel Gomes, 77').
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Pedro Nuno, Milhazes e Ruben Ribeiro.
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Joel Monteiro (88'), Armando Lopes (89') e Montenegro (91')

Golos: 1-0 por Janico (38'), 1-1 por Moshood (49'), 1-2 por Moshood (52')

Homem do Jogo: Moshood (Varzim)

Moshood decide
O jogador do Varzim, Moshood, foi o jogador em destaque na partida. Sempre muito ativo e perigoso no ataque, apontou os dois golos da vitória da sua equipa.


;

Notícias