Equipa da Trofa regressa ao Top 4
CD Trofense e Anadia FC mediram forças pela segunda vez esta temporada, desta feita numa partida a contar para a jornada 16 da Liga 3 PLACARD. Os nortenhos colocaram-se em vantagem ao minuto 4 e não mais a deixaram escapar, ampliando-a por duas vez, uma na primeira parte, outra na segunda, já nos minutos finais.
O golo inaugural foi marcado por Francisco Saldanha, defesa central, responsável pela conversão de uma grande penalidade sofrida por Eric Ayiah após falta imprudente de Junilson Cá. Ainda antes da meia-hora, Welisson ampliou a margem na sequência de um livre cobrado perto do meio-campo por Saldanha para o interior da área, onde sofreu um desvio depois de uma má abordagem e sobrou para o defesa brasileiro que com frieza atirou para o fundo das redes.
Na segunda parte, o Trofense conseguiu controlar os acontecimentos do encontro, concedendo poucas oportunidades de perigo ao Anadia que sempre que tentou, esbarrou em Nuno Silva, guarda-redes da casa que se exibiu em bom plano. Perto do fim, aos 81’, Nuno Barbosa fechou as contas ao finalizar um bom lance coletivo de ataque rápido após passe atrasado de Joel.
Assim, o CD Trofense volta a ocupar um lugar entre os quatro primeiros, passando a somar 26 pontos, os mesmo que o Amarante, quinto classificado. O Anadia FC permanece com 20 na sétima posição e complica as contas do acesso à fase de subida.
Confira aqui todos os resultados e a classificação geral
FICHA DE JOGO
CD TROFENSE 3 – 0 ANADIA FC (2-0 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD
16ª jornada – Série A
Estádio do CD Trofense
Árbitro: Rúben Martins
Árbitros assistentes: Paulo Fernandes e Luís Oliveira
Quarto árbitro: João Afonso
TROFENSE: Nuno Silva; Semeu (Gonçalo Cunha, 75’), Francisco Saldanha e Welisson (Tiago André, 83’); Nuninho, Assis (Ousmane, INT), Nuno Valente (CAP.) (Reko, 65’) e Joel Ferreira; Duarte Duarte, Ivandro (Nuno Barbosa, 65’) e Eric Ayiah
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, Vasco Paciência, Diogo Viana e Carlos Daniel
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Nuninho (87’)
ANADIA: Tiago Martins; Junilson Cá, Nuca (CAP.) e Pedro Casagrande (Pedro Gaio, 75’); Daniel Liberal, Jean Sinisterra (Zimbabwe, 83’), David Teles e João Lucas (Tipote, 75’); Daniel Carvalho (Hassan, 83’), Erivaldo e Moisés Conceição (Cuba, 75’)
Suplentes não utilizados: Nathan Rodrigues, Rui Silva, João Filipe e Patrick
Treinador: Pedro Alegre
Disciplina: cartão amarelo para Cuba (90+1’)
Golos: 1-0 por Francisco Saldanha (4’), 2-0 por Welisson (28’), 3-0 por Nuno Barbosa (81’)
Homem do Jogo: Francisco Saldanha (Trofense)
Francisco Saldanha em bom plano
O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Francisco Saldanha, defesa central do CD Trofense que abriu ao marcador ao minuto 4 através da conversão de uma grande penalidade, assistiu para o segundo aos 28’ e protagonizou ações fundamentais a nível defensivo que ajudaram a equipa a sair do jogo sem qualquer golo sofrido.