Roberto Martinez: "Queremos ganhar e continuar a melhorar"

Institucional

Selecionador Nacional Roberto Martínez e antigos treinadores parabenizam FPF na cerimónia dos 110 anos.

Selecionador Nacional, Roberto Martínez, em discurso direto:

“ Eu acho que há uma palavra: profissionalismo. A estrutura da FPF e a visão do futuro foi algo que me encantou desde o primeiro dia. E isso é um exemplo a nível de seleções, porque não é nada fácil.

É um bocadinho o poder sentir o legado do futebol português, a figura do diretor, onde vemos pessoas tão importantes na história como o Hélder Postiga, o Éder ou o João Pinto.

É fácil. Queremos ganhar e continuar a melhorar. Queremos ajudar os jogadores e continuar a traçar o nosso percurso, primeiro na liga das nações e a seguir no nosso caminho para o campeonato do mundo."

Ex-Selecionador Nacional, Luiz Felipe Scolari, em discurso direto:

“Fica a lembrança para o resto da minha vida com as pessoas com as quais tive o prazer de conhecer. Fica a amizade, o ambiente e o carinho. Acompanho e canto o hino ainda. Muitas vezes brincamos, porque é muito bom vir aqui novamente estar com os amigos desde 2003 até 2008.

Tomará que ele faça parte, e ele tem desenvolvido tudo aquilo que o levou a condição de poder ser escolhido pelo Roberto Martinez. Todo o mundo quer não depende apenas do Cristiano, depende de inúmeros fatores. “

Ex-Selecionador Nacional, Fernando Santos, em discurso direto:

“Nunca será passado, será sempre algo que marcará a história do futebol portugues. No dia a dia não penso nisso, mas foi muito importante assim como 2019, e esperamos que haja continuidade.  Agora desejamos apoiar fortemente a seleção para que possa ganhar mais títulos. 

Eu não gosto de fazer comparações, sabendo que Portugal está ao nível das melhores seleções, mas depois viemos para a cidade do futebol e isso transformou totalmente o contexto da seleção. As condições criadas por esta direção são top.

Eu acreditei desde o primeiro momento, agora se tinha a certeza, naturalmente não. Mas consegui perceber ao serviço da Grécia como é que as coisas funcionavam, e estava absolutamente convencido que podia ganhar.

Houve um contributo muito importante da FPF, desde o presidente aos dirigentes, e por isso conseguimos construir um nós muito forte.”

 


;

Notícias