Liga 3 Placard

Lusitânia vence Sanjoanense

Liga 3 Placard

Formação de Lourosa fez o golo da vitória nos últimos instantes

O Lusitânia de Lourosa garantiu, na tarde deste sábado, uma importante vitória (1-0) frente à Sanjoanense, com o golo decisivo de Dylan já nos instantes finais. Esta vitória permitiu à equipa de Pedro Miguel manter-se no ‘top-4’, o que lhe permite discutir a subida à II Liga, o seu primeiro grande objectivo da época.

Os jogadores do Lusitânia de Lourosa entraram em campo com um único objetivo: vencer. Sabiam que a vitória os manteria no cobiçado grupo de promoção, enquanto aguardam o desfecho do recurso apresentado pelo Anadia. A Sanjoanense, por sua vez, enfrentou este jogo com ambições reduzidas, já consciente de que o nono lugar será o máximo que podem alcançar nesta primeira fase da competição.

Com uma atitude assertiva e organizada, o Lourosa assumiu desde o início um ritmo ofensivo, construindo jogadas com critério e uma determinação evidente. A entrega coletiva e o foco no objetivo foram aspectos marcantes de uma exibição equilibrada, que destacou mais a força de vontade do que a criação de lances vistosos.

Este cenário deveu-se, em grande parte, ao sólido desempenho defensivo do adversário, que demonstrou um bom posicionamento em campo e conseguiu fechar os espaços de forma eficaz. Numa primeira parte onde os visitantes foram, gradualmente, equilibrando as ações, houve apenas uma oportunidade clara (39’): Miguel Pereira, de cabeça, obrigou o guarda-redes André Duarte a uma intervenção segura, refletindo o cuidado tático de ambas as equipas.

O treinador Pedro Miguel procurou dar um novo impulso ao ataque, logo no início da segunda parte, promovendo, de uma só vez, as entradas de Goba Zapka e Renato. A sua estratégia, pensada ainda com meia hora de jogo por disputar, acabou por ter resultados práticos apenas nos instantes finais (88’). Foi então que o defesa-central Dylan, de cabeça, no coração da grande área e no meio de alguma confusão, desfez o empate e garantiu os três pontos para o Lourosa.

Até esse momento, o encontro manteve-se equilibrado, com um ligeiro ascendente da equipa da casa, que controlou as ações sem, contudo, criar grandes ocasiões de golo. A Sanjoanense apresentou uma boa réplica, especialmente no plano defensivo, dificultando ao máximo as investidas adversárias. No entanto, a vitória do Lourosa é justa já que a sua equipa demonstrou maior iniciativa e consistência ao longo dos 90 minutos.

LUSITÂNIA DE LOUROSA 1-0 AD SANJOANENSE
(0-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 17
Estádio do Lusitânia FC Lourosa

Árbitro: André Neto
Árbitros assistentes: David Barbosa e Sérgio Faceira
Quarta árbitra: Maria Eduarda Silva

LUSITÂNIA DE LOUROSA: Guilherme Cioletti, Dylan, Henrique (Cap.) (Goba Zakpa, 59’), Avto (Miguel Teixeira, 72’)  Doria, Miguel Pereira, Diogo Pereira (Renato, 59’), João Vasco (Sérgio Ribeiro, 81’), Bruno Faria, Cerveira (Jota, 72’), Diogo Castro.
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Nhayson, Rui Faria, Paradela.
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: cartão amarelo para Goba Zakpa (90’+6’).

AD SANJOANENSE: André Duarte, Maneta, Dário (Vitinha, 71’), Rui Santos (João Couto, 90’+1’), Janico, Rui Bruno (Tavares, 17’), Pisco (Cap.), Jota, Kiko Félix (Liberal, 71’), Pedro Matos, Ruben Fonseca (David Kusso, 71’).
Suplentes não utilizados: Diego, Nando, Rafa Gomes, Ruben Neves.
Treinador: Fernando Valente
Disciplina: cartão amarelo para Dário (46’), Pisco (57’).

Golos: 1-0 (Dylan, 88’).

HOMEM DO JOGO 
Dylan (Lourosa)

Dylan foi o herói do jogo, ao marcar o golo que garantiu a vitória e, mais do que isso, manteve o Lusitânia de Lourosa no tão desejado ‘top four’, o primeiro grande objetivo da época. O defesa-central destacou-se, aos 88 minutos, com um remate de cabeça, na grande área, aproveitando uma jogada com alguma confusão. Decisivo e oportuno, Dylan foi pois a figura principal de um jogo crucial para as ambições da equipa.

 


;

Notícias