Sporting B em lugar de apuramento

Liga 3 Placard

Triunfo sobre o Belenenses (2-1)

Encontro decisivo entre dois candidatos que sabiam da importância desta partida. Por isso, o jogo começou com cautelas de parte a parte e alguma intranquilidade nas equipas.

Na primeira grande oportunidade, aos 12', os leões inauguraram o marcador: Luís Gomes cobrou um canto no lado direito, a bola sobrou para a entrada da área, onde estava David Moreira, que cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Rafael Nel; o avançado do Sporting, mais rápido que a defensiva contrária, encostou para o fundo das redes dos visitantes.

O golo obrigou o Belenenses a subir no terreno e a abandonar a abordagem de expetativa que manifestou no primeiro quarto de hora. A resposta surgiu aos 22', quando Gonçalo Maria fugiu pela esquerda, cruzou para a área e Xavi Fernandes, em boa posição, atirou ao lado da baliza de Francisco Silva.

Contudo, os comandados de João Pereira mostravam aptidão para criar perigo, especialmente através dos corredores laterais, usufruindo da velocidade de Lucas Anjos e José Silva. Foi já em período de compensação que os azuis voltaram a assustar o guardião leonino, mas os remates de Cuca e Nuno Tomás não levaram a melhor direção.

No segundo tempo, o Belenenses entrou disposto a reverter os acontecimentos e, aos 50', Gonçalo Maria dispôs de ocasião para empatar; nos instantes seguintes, Diogo Brasido, aproveitou um bom trabalho de Gonçalo Maria para faturar o golo da igualdade. O equilíbrio do encontro estava, agora, traduzido no resultado.

Os homens do Restelo continuaram a acelerar e, aos 56', Afonso Pinto subiu mais alto que todos e cabeceou ao poste da baliza leonina. A precisar muito da vitória, a formação da casa intensificou a pressão ofensiva e passou a ocupar o seu meio campo atacante.

Apesar de algumas aproximações perigosas, o guardião David Grilo nunca foi incomodado. Até que, aos 76', depois duma saída infeliz do guarda-redes do Belenenses, Luís Gomes atirou, sem dificuldade, para dentro da baliza deserta. O Sporting estava de novo em vantagem (2-1), resultado que melhor servia as suas aspirações. E esteve perto do terceiro, por várias vezes, mas os jovens  jogadores dos leões não conseguiram ultrapassar David Grilo.

Com este triunfo, o Sporting B está no quarto lugar com 25 pontos, enquanto o Belenenses encontra-se na terceira posição com 26.

FICHA DE JOGO
SPORTING CP B 2-1 CF BELENENSES (1-0 ao intervalo
)
Liga 3 Placard
17.ª jornada - Série B
Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete
Árbitro
: Humberto Teixeira (AF Porto)
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Pedro Barbosa
Quarto árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa)
SPORTING B: Francisco Silva; Eduardo Felicíssimo, Bruno Ramos e David Moreira; José Silva (Rodrigo Dias, 82'), Manuel Mendonça (cap.) (Rafael Besugo, 81'), Henrique Arreiol, Samuel Justo e Lucas Anjos (Marlon Junior, 81'); Luís Gomes (Flávio Gonçalves, 81') e Rafael Nel (Lucas Taibo, 95').
Suplentes não utilizados: Guilherme Pires, Denilson Santos, Rodrigo Marquês e Gabriel Silva.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Ramos (55'), Rafael Nel (77'), David Moreira (86')
BELENENSES: David Grilo; Diogo Brasido, Nuno Tomás, Afonso Pinto, Gabi (Danny, 89') e Gonçalo Maria; Cuca (cap.) (Diogo Leitão, 89'), Xavi Fernandes (Tiago Moninhas, 68') e Tiago Morgado; Ekanga (Zakari, 82') e Rodrigo (Camilo Triana, 82').
Suplentes não utilizados: Tiago Neto, Machado, Barbosa e Romário.
Treinador: José Sousa
Disciplina: cartão amarelo para Afonso Pinto (5'), Nuno Tomás (71' e 93'), Cuca (84'); cartão vermelho para Nuno Tomás (93')

Golos: 1-0 por Rafael Nel (12'), 1-1 por Diogo Brasido (52'), 2-1 por Luís Gomes (76')
Homem do Jogo: José Silva (Sporting B)

O jogador do Sporting, José Silva, revelou-se o protagonista do encontro. O lateral leonino foi um elemento muito influente na manobra atacante da sua equipa. Incansável no corredor direito, também esteve perto de faturar aos 80 minutos.


;

Notícias