Liga 3 Placard

Anadia e São João de Vêr empatam

Liga 3 Placard

Igualdade a dois na penúltima jornada da primeira fase

Anadia FC e SC São João de Vêr mediram forças este sábado, no Estádio Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira, casa dos bairradinos, num encontro da jornada 17 da série A da Liga 3 PLACARD que terminou empatado a dois, com duas grandes penalidades convertidas nos últimos minutos de jogo.

O primeiro golo do encontro pertenceu ao Anadia FC e foi marcado por Cuba numa altura em que o relógio ainda não tinha atingido o primeiro quarto de hora. O avançado foi solicitado na profundidade, discutiu a posse da bola com Edgar Almeida e levou a melhor sobre o central que escorregou e deixou o oponente isolado frente ao seu guarda-redes Raphael Mello. No um contra um, Cuba não facilitou e inaugurou o marcador.

Depois de sofrer, o São João de Vêr conseguiu equilibrar e começou a aproximar-se com algum perigo da baliza de Tiago Martins, até que ao minuto 38 chegou mesmo à igualdade com um golo do suspeito do costume, o avançado João Victor, um dos melhores marcadores da competição que marca há seis jornadas consecutivas.

Numa segunda parte equilibrada e muito disputada, foi o Anadia a estar mais perto de chegar golo, algo conseguido ao minuto 80 na sequência de uma grande penalidade cometida por Diogo Barbosa sobre Cuba e convertida por Yan Maranhão. Já em período de compensação, bastante alargado por consequência da lesão do árbitro do encontro que teve mesmo de ser substituído, os visitantes chegaram à igualdade, também através de uma grande penalidade, desta vez cometida por Daniel Liberal e batida por Ruca, que repôs a igualdades nos instantes finais.

Desta forma, o Anadia FC permanece em oitavo lugar e passa a somar 18 pontos, menos dois que o SC São João de Ver que com 20 segue na sétima posição. Na próxima jornada, a última da fase regular, os bairradinos visitam o AD Fafe, enquanto os malapeiros recebem o Varzim SC.

FICHA DE JOGO

ANADIA FC 2 – 2 SC SÃO JOÃO DE VÊR
(1-1 ao intervalo)

Liga 3 PLACARD
17ª jornada – Série A
Estádio Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira

Árbitro: Hugo Silva – AF Santarém 
Árbitros assistentes:  Filipe Correia e Miguel Rodrigues 
Quarto árbitro: Álvaro Santos – AF Aveiro

ANADIA: Tiago Martins; Pedro Casagrande, Nuca (CAP.) e Pedro Gaio; Daniel Liberal, David Teles, Zimbabwe (Sinisterra, 76’) e João Lucas; Daniel Carvalho (Tipote, 90+9’), Cuba (Moisés Conceição, 87’) e Erivaldo (Yan Maranhão, 76’) 
Suplentes não utilizados: Nathan Rodrigues, Mathiola, Rui Silva, Junilson Cá e Patrick 
Treinador: Pedro Alegre 
Disciplina: cartão amarelo para Cuba (5’), Nuca (14’) e Pedro Gaio (90+11’)

SÃO JOÃO DE VÊR: Raphael Mello; Jota (Rafael Viegas, 62’), Edgar Almeida, Rafa Tavares e Ruca; Diogo Barbosa (CAP.) (Agostinho, 83’), Batista (Paulo Lima, 62’) e Berna; Danny (Jessé, 90+14’), Rebelo (Andrézinho, 83’) e João Victor 
Suplentes não utilizados: Benjamim, Guga, Baldé e Eduardo Gonçalves 
Treinador: José Cortesão 
Disciplina: cartão amarelo para Rafa Tavares (16’), Edgar Almeida (18’), Jota (51’) e Diogo Barbosa (78’)

Golos: 1-0 por Cuba (13’), 1-1 por João Victor (38’), 2-1 por Yan Maranhão (80’, g.p.), 2-2 por Ruca (90+12’)

HOMEM DO JOGO 
Cuba (Anadia)

Cuba foi distinguido com o prémio de Homem do Jogo na vitória do Anadia FC sobre o SC São João de Ver. O avançado emprestado pelo Farense ao conjunto bairradino esteve nos dois golos marcados pela sua equipa, tendo aberto o marcador na primeira parte num lance de insistência e sofrido a falta que deu origem à grande penalidade convertida por Yan Maranhão perto do fim.


;

Notícias