SC Covilhã vence em Oliveira do Hospital

Liga 3 Placard

Triunfo pela margem mínima conquistado fora de portas

O SC Covilhã foi ao Estádio Municipal de Tábua, casa do FC Oliveira do Hospital, vencer por 1-0, este domingo, numa partida muito equilibrada da jornada 17 da Liga 3 PLACARD, a penúltima da fase regular.

Os primeiros minutos do encontro foram disputados a um ritmo baixo, com muitas paragens e faltas e pouca procura pelas balizas. Com o passar do tempo surgiram algumas aproximações de ambas as partes, no entanto nenhuma oportunidade foi capaz de ameaçar com real perigo as balizas defendidas por Bruno Guimarães e João Gonçalo, que nos primeiros 45 minutos tiveram pouco trabalho.

Na segunda parte os homens da casa entraram mais fortes, impuseram um ritmo elevado e estiveram perto do golo logo nos primeiros minutos do período, numa situação criada por Eduardo Souza que não conseguiu encontrar o fundo das redes com dois remates em zona privilegiada, um defendido pelo guardião adversário e o outro que saiu por cima.

O Covilhã conseguiu conter o ímpeto do conjunto azul e branco e voltou a crescer no jogo, apresentado mais vezes posse de bola no meio-campo adversário e gerando algumas ameaças de golo. Nos minutos finais do jogo, aos 86’, na sequência de um pontapé de canto batido à direita, David Santos, defesa central dos serranos inaugurou o marcador com uma finalização certeira que se revelou decisiva no desfecho do encontro.

Com este resultado o SC Covilhã permanece na oitava posição, passa a somar 19 pontos e aumenta a margem sobre o FC Oliveira do Hospital, nono classificado com 15 pontos.

FICHA DE JOGO
FC OLIVEIRA HOSPITAL 0 – 1 SC COVILHÃ (0-0 ao intervalo)

Liga 3 PLACARD
17ª jornada – Série B
Estádio Municipal de Tábua
Árbitro:
 Álvaro Santos
Árbitros assistentes: Alcino Soeira e Renato Monteiro
Quarto árbitro: Miguel Ribeiro
OLIVEIRA DO HOSPITAL: Bruno Guimarães; Diogo Nascimento, Afonso Simão (João Santos, 81’) e Rui Carreira; Varela, David Brás (CAP.), Tomás Silva e Fajardo (Míchel Camargos, 58’); Eduardo Souza (Bernardo Caldeira, 81’), Guilherme Neiva (Wilson Silva, 73’) e Diogo Grácio (Umaro Baldé, 73’)
Suplentes não utilizados: Lucas, Luís Pinheiro e Pablo Veloso
Treinador: Rui Santos
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Grácio (4’), Bernardo Caldeira (86’), Míchel Camargos (88’) e Rui Carreira (90+3’)
COVILHÃ: João Gonçalo; Rafa Peixoto, Tiago (Zé Simão, 17’), David Santos e Garcia; Salgado (Cornélio, 68’), Rodrigo Ferreira (Konaté, 90’) e Ramalho (CAP.); Paulinho (Luís Oliveira, 68’), Lucas Duarte e Gui Paula (Filipe Maio, 90’)
Suplentes não utilizados: Igor, Dener, Nico e Vasco Cunha
Treinador: Leandro Grimi
Disciplina: cartão amarelo para Rodrigo Ferreira (37’), Gui Paula (80’) e Cornélio (81’)

Golos: 0-1 por David Santos (86’)
Homem do Jogo: David Santos (Covilhã)

David Santos teve um papel preponderante na vitória do SC Covilhã em Tábua. O defesa central destacou-se pela assertividade e consistência defensiva que ajudaram os serranos a não conceder qualquer golo e coroou a boa exibição com o golo da vitória ao minuto 86.


;

Notícias