Golo de Tânia Mateus decisivo (0-1)
A atravessar a melhor fase da época, o Damaiense visitava um adversário a precisar de pontos, com urgência, para sair da cauda da tabela. Apesar da luta e entrega das jogadoras, o terreno pesado devido à chuva que caía não permitia grande qualidade no jogo das duas equipas. O momento alto da etapa inicial surgiu aos 37 minutos, quando Laura Luís acertou com estrondo na barra da baliza de Carolina Jóia, levando ainda a bola a bater na linha de golo. Com naturalidade, o intervalo chegou com um nulo no marcador.
No segundo tempo, o Damaiense apresentou-se melhor e conseguiu o golo da vitória logo aos 50', num excelente apontamento de Tânia Mateus, que depois de receber um passe de Madalena Contente, atirou colocado para o fundo das redes da formação da casa. A mesma Tânia Mateus esteve perto de bisar, aos 63', mas o seu extraordinário remate, bem longe da área, foi desviado para a barra pela guardiã do Albergaria. O conjunto local lutou muito na procura do empate, contudo foi incapaz de incomodar a defensiva contrária e a magra vantagem das visitantes prevaleceu até final.
Com este triunfo, o Damaiense está no oitavo lugar com 17 pontos, enquanto o Clube Albergaria encontra-se em penúltimo com 6.
FICHA DE JOGO
CLUBE ALBERGARIA 0-1 DAMAIENSE FC (0-0 ao intervalo)
Liga BPI
13.ª jornada
Estádio do Mergulhão
Árbitro: Ana Araújo
Árbitros assistentes: Cátia Tavares e Andreia Andrade
Quarto árbitro: Vera Esteves
ALBERGARIA: Luísa Pinheiro; Mariana Couto (Rita Montenegro, 79'), Blerta Smaili e Xana Henriques (Tânia Mocholi, 79'); Kiki, Anyssa Ibrahim (Sara Lemos, 85'), Maria Rodrigues e Filipa Ribeiro; Andreia Freitas, Laura Luís (cap.) e Cristiana Martins.
Suplentes não utilizados: Amber Lockwood, Marta Galvão, Beatriz Oliveira, Paula Ruess, Ana Filipa e Carolina Ferreira.
Treinador: Joana Silva
Disciplina: cartão amarelo para Filipa Ribeiro (11')
DAMAIENSE: Carolina Jóia; Madalena Contente (Ana Torslov, 61'), Inês Matos, Carolina Beckert e Tianna Harris; Daniela Santos (cap.) (Ema Cruz, 72'), Morgan Stone e Lidiane Antunes (Joana Dantas, 72'); Gabi Gonçalves, Tânia Mateus (Allison Blais, 90') e Emma Hawkins.
Suplentes não utilizados: Sara Lima, Catarina Almeida, Inês Moreira e Sara Singh.
Treinador: Tomás Tengarrinha
Disciplina: cartão amarelo para Daniela Santos (68') e Emma Hawkins (91')
Golos: 0-1 por Tânia Mateus (50')
Melhor em campo: Tânia Mateus (Damaiense)
A jogadora do Damaiense, Tânia Mateus, foi o grande destaque da partida. Sempre muito ativa no ataque, marcou o golo da vitória da sua equipa.