CALDAS FORA DA FASE DE SUBIDA

Liga 3 Placard

Empate com o líder Atlético (1-1)

O jogador do Atlético, César Sousa, foi o maior protagonista do encontro. Sempre muito influente no jogo ofensivo da sua equipa, não foi feliz na finalização e acertou por duas vezes na barra da baliza do Caldas.

Os locais precisavam de vencer para continuar a sonhar com o apuramento para a fase seguinte. Perante um opositor já qualificado, o Caldas lançou-se com afinco em busca do triunfo. Todavia, o Atlético respondeu sempre com perigo e as melhores ocasiões do primeiro tempo acabaram por pertencer-lhe: em dois momentos distintos (13´e 35'), César Sousa não foi feliz nos remates e atingiu a barra da baliza de Luís Lopes. Por sua vez, o Caldas também esteve perto de marcar, mas Rafa Pinto, por duas vezes em boa posição, não acertou no alvo. Perante o equilíbrio evidenciado, o empate era o resultado normal no final da primeira metade.

No segundo tempo, os caldenses entraram decididos a ganhar vantagem no encontro e foram premiados, aos 56', com o primeiro golo do jogo: Kevin Lopez, num excelente lance individual, atirou forte e colocado, de fora da área, e bateu o guarda-redes Luís Ribeiro. Mas os festejos do Caldas duraram pouco, uma vez que logo depois (60'), Elias Franco, o melhor marcador da competição, aproveitou um erro de Edu Monteiro para faturar e conseguir o empate. Até ao final, foram mesmo os visitantes que estiveram mais próximos de vencer, mas Luís Lopes impediu que Miguel Barandas (67') e David Silva (88'), em excelente posição, concretizassem os seus remates. 

Com este empate, o Caldas está na sétima posição com 22 pontos, enquanto o Atlético lidera a Série B com 30.

FICHA DE JOGO

CALDAS SC 1-1 ATLÉTICO CP (0-0 ao intervalo)

Liga 3 Placar
17.ª jornada - Série B
Campo da Mata

Árbitro: João Pinho
Árbitros assistentes: Carlos Andrade e Marcelo Adriano
Quarto árbitro: Ruben Cardoso

CALDAS: Luís Lopes; Nuno Januário (Gonçalo Barreiras, 71'), Edu Monteiro, Yordy Marcelo, Thomas Militão (cap.) e David Lopes (Luís Farinha, 87'); Diogo Clemente, Pepo (Ricardo Alexandre, 79') e Kevin Lopez; Rafa Pinto (Balelo, 79') e Miguel Velosa (Tomás Castro, 71').
Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Rodrigo Dias, Cascão e David Santos.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Clemente (68'), Kevin Lopez (73') e Gonçalo Barreiras (77')

ATLÉTICO: Luís Ribeiro; Paulinho (cap.), Duarte Henriques, Fran Gonzalez e David Dinamite (Vicente Durand, 79'); Pedro Pinto (David Silva, 57'), Hélio Cruz (Ruben Marques, 57'), César Sousa e Joãozinho (Tito Junior, 69'); Elias Franco e Miguel Barandas.
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Helder Baldé, Talison Ruan e Bruno Almeida.
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Pinto (42'), Joãozinho (69'), Luís Ribeiro (90') e Miguel Barandas (92')

Golos: 1-0 por Kevin Lopez (56'), 1-1 por Elias Franco (60')

Homem do Jogo: César Sousa (Atlético)

O jogador do Atlético, César Sousa, foi o maior protagonista do encontro. Sempre muito influente no jogo ofensivo da sua equipa, não foi feliz na finalização e acertou por duas vezes na barra da baliza do Caldas.


;

Notícias