Liga BPI

SL Benfica repõe avanço em Famalicão

Futebol Fem. - Liga BPI

Encarnadas vencem por 3-1

O Benfica vai entrar no dérbi com o Sporting, na próxima jornada (15.ª) da Liga BPI, com 3 pontos de vantagem, após ter batido o Famalicão por 3-1, com igualdade (1-1) ao intervalo. O Famalicão segue no 10.º lugar (6 pontos) e pode ser ultrapassado pelo Clube Albergaria.

O encontro começou com o golo de Marie Alidou, aos 39 segundos. Ataque vertical pela esquerda, com a canadiana a ser assistida de calcanhar por Cristina Martín-Prieto junto à linha final. O remate de pé direito foi colocado para junto do poste mais distante.

 

A resposta famalicense demorou pouco. Rita Dias foi lançada por Solis e, nas costas da defesa encarnada, aproveitou a saída de Lena Pauels para contornar a guarda-redes e atirar para a baliza deserta.
O início frenético não teve sequência nos restantes minutos da primeira parte, muito por força das condições atmosféricas adversas, que provocaram muitos lances divididos, sobretudo no quarto de hora final, quando a intensificação da chuva tornou o terreno ainda mais pesado.

Tal como havia acontecido na primeira parte, o Benfica entrou forte na segunda, aproveitando a frescura de Andreia Norton e Nycole Raysla, acabadas de entrar. A brasileira, assistida pela portuguesa, repôs a vantagem (49’) com um remate que escapou por baixo do corpo de Palha e, já os 90’, Norton conseguiu selar o triunfo – que nunca foi posto em causa pelo Famalicão após sofrer o segundo e a jogar contra o vento – com um remate rasteiro, à entrada da área, fraco, mas fora do alcance de Palha.

Pelo meio, ficaram várias oportunidades para o Benfica resolver o encontro mais cedo, como o cabeceamento (46’) e a tentativa de chapéu (55’) de Cristina Martín-Prieto ou o remate à trave de Nycole Raysla (88’).

 

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral

FICHA DE JOGO

FAMALICÃO 1-3 BENFICA (1-1 ao intervalo)
Liga BPI
14.ª jornada
Campo n.º 2 do Complexo Desportivo Municipal de Vila Nova de Famalicão

Árbitra: Cátia Duarte
Assistentes: Natacha Oliveira e Sara Cunha
Quarto árbitro: Florbela Gonçalves

FAMALICÃO: Palha; Solis (Maria André, 88’), Sofia Almeida, Lau (cap), Karol (Cruz, 80’), Mafalda Nunes, Rita Dias, Simães (Eugénia, 88’), Leo, Liza (Diana Gomes, 80’) e Borges (Alexandra, 67’).
Suplentes não utilizadas: Letícia e Eva Sampaio.
Treinadora: Rita Castro e Silva
Disciplina: amarelo a Palha (38’) e Liza (75’).

BENFICA: Lena Pauels; Joana Silva, Beatriz Cameirão (Christie Ucheibe, 82’), Cristina Martín-Prieto (Lara Martins, 72’), Andreia Faria (cap) (Andreia Norton, 46’), Jody Brown (Nycole Raysa, 46’), Lúcia Alves (Chandra Davidson, 72’), Catarina Amado, Marie Alidou, Anna Gasper e Laís Araújo.
Suplentes não utilizadas: Rute Costa, Marit Lund, Letícia Almeida e Carole Costa.
Treinadora: Filipa Patão
Disciplina: amarelo a Anna Gasper (43’), Joana Silva (45’+4) e Christie Ucheibe (82’)

Golos: 0-1, Marie Alidou (1’); 1-1, Rita Dias (4’); 1-2, Nycole Raysla (49’); 1-3, Andreia Norton (90’).
Mulher do Jogo: Nycole Raysla (Benfica)

 

Nycole com despertador
Foi a entrada de Nycole Raysla (e de Andreia Norton) ao intervalo que fez o Benfica acordar da letargia em que tinha deixado entrar o jogo em Famalicão. 
A internacional brasileira, com alguma sorte, repôs a vantagem das líderes da Liga BPI pouco mais de 3 minutos depois de entrar e tornou-se numa ameaça constante pela esquerda. Aos 88’, esteve perto de bisar, com um remate intencional a beijar a trave.

 

 

 


;

Notícias