Liga BPI

Racing Power sobe ao 5.º lugar

Futebol Fem. - Liga BPI

Com triunfo tranquilo (3-0) sobre o Clube de Albergaria

O Racing Power melhorou a série positiva que o trouxe até ao 5.º lugar – em igualdade pontual (25) com o Torreense (4.º) –, batendo por 3-0 o Clube de Albergaria no encerramento da 14.ª jornada da Liga BPI. As visitantes falharam, assim, a ultrapassagem ao Famalicão, também em zona de despromoção (10.º).

O Racing Power chegou ao intervalo já com dois golos de vantagem, fruto de uma clara ascendência no jogo, apesar da resposta organizada do Clube de Albergaria, pressionando bem e tentando organizar as saídas de bola, mas, neste capítulo, sem argumentos para ultrapassar uma defesa autoritária.

O primeiro golo chegou numa jogada ensaiada: canto curto e Inês Gonçalves a cruzar da direita para a cabeça de Ashley Barron, a primeira de uma fila de quatro prontas a finalizar. A central estado-unidense estreou-se a marcar na Liga BPI.

O segundo foi marcado pela própria Inês Gonçalves, fuzilando a baliza de Luísa Pinheiro, depois de um primeiro remate de Vanessa Marques ter sido intercetado, sobrando a bola a buliçosa média-ala.

Excetuando o lance em que Cristiana Martins atirou por alto, após um passe perfeito de Maria Rodrigues, da linha final, aos 14’, o Clube de Albergaria não dispôs de oportunidades claras até ao intervalo, ao contrário das visitadas. Vanessa Marques, só à sua conta, não aproveitou ocasiões aos 7’, 17’, 31’ e 32’, nalgumas por mérito de adversárias. Aos 42’, também Gerda Konst viu Luísa Pinheiro negar-lhe o golo.

Após o intervalo o Racing Power manteve o controlo das operações. Com lançamentos rápidos, aproveitou a tarde inspirada de Inês Gonçalves para colocar a vantagem num confortável 3-0, que só não ganhou ainda mais volume porque Vanessa Marques estava de “pé frio”, falhando um “golo cantado” (63’), servida por… Inês Gonçalves. Aliás, a própria Inês desperdiçou o hat-trick (89’), depois de ter sido ela a abrir as hostilidades na segunda parte (47’), com um cabeceamento à figura.

FICHA DE JOGO

RACING POWER 3-0 CLUBE DE ALBERGARIA (2-0 ao intervalo)

Liga BPI
14.ª jornada
Estádio Nacional

Árbitra: Catarina Campos
Assistentes: Raquel Pinho e Vânia Almeida
Quarta árbitra: Mafalda Antunes

RACING POWER: Michaely Bihina; Vanessa Marques (cap) (Bárbara Azevedo, 77’), Catarina Realista, Tânia Rodrigues, Carolina Mendes (Aitana Montoya 67’), Inge Konst (Sara Garcia, 86’), Ashley Barron,Beatriz Rodrigues (Mafalda Barboz, 77’), Ana Nogueira (Hannah Sharts, 67’), Marta Ferreira e Inês Gonçalves.

Suplentes não utilizadas: Ana Oliveira, Mercy Idoko, Ana Assucena e Doly Wabeua.
Treinador: Manolo Cano
Disciplina: nada a registar

CLUBE DE ALBERGARIA: Luísa Pinheiro; Ana Piazza, Blerta Smaili, Xana Henriques, Cristiana Martins, Maria Rodrigues (Beatriz Rocha, 86’), Anyssa Ibrahim, Kiki (Andreia Freitas, 46’), Mariana Couto, Laura Luís (cap) (Sara Lemos, 64’) e Filipa Ribeiro.
Suplentes não utilizadas: Amber Lockwood, Marta Galvão, Pipa, Rita Montenegro, Paula Ruess e Tânia Mocholi.
Treinador: David Gutiérrez
Disciplina: amarelo a Mariana Couto (71’).

Golos: 1-0, Ashley Barron (18’); 2-0, Inês Gonçalves (39’); 3-0, Inês Gonçalves (59’).

Inês endiabrada

Tarde endiabrada de Inês Gonçalves no Estádio Nacional. Sempre ligada à corrente, cruzou milimetricamente para o golo inaugural e… bisou. Primeiro, com um remate potentíssimo, numa recarga a outro de Vanessa Marques. Depois, com um slalom de meio campo, vencendo a incómoda oposição de Mariana Couto e, na cara de Luísa Pinheiro, aplicando um remate cruzado indefensável.

Perigo à solta constante, Inês Gonçalves ainda “sacou” um amarelo à sua polícia privativa (Mariana Couto), escaldada pelo lance do 3.º golo. Para a exibição ser perfeita, só lhe faltou o hat-trick, que podia ter acontecido aos 89’, quando lhe saiu para fora a “raquetada” de pé esquerdo, ao segundo poste.


;

Notícias