Lusitanistas venceram na Trofa e aproveitaram o deslize do Varzim SC
CD Trofense e Lusitânia Lourosa FC encerraram a sua participação na fase regular da Liga 3 PLACARD, este domingo, na Trofa, numa partida vencida pelos visitantes, por 1-0, com um golo que surgiu perto do apito final.
À entrada para a última ronda, o Trofense tinha em aberto a possibilidade de se qualificar para o Apuramento de Campeão, caso vencesse e Amarante FC e SC Braga B não o fizessem, enquanto o Lusitânia Lourosa FC disputava a subida ao primeiro lugar, sendo para isso necessário vencer e o Varzim SC perder.
A primeira parte do desafio foi de grande equilíbrio, as equipas lutaram bastante, dividiram a iniciativa no que toca à posse de bola, mas não foram capazes de criar chances flagrantes para inaugurar o marcador, exceção feita ao remate perigoso de João Vasco logo aos dois minutos e ao cabeceamento à figura de Dylan à passagem da meia-hora.
A toada manteve-se no segundo tempo e sob condições atmosféricas adversas foram escassas as situações de golo. Perto do fim, numa altura em que o Trofense procurava chegar à vantagem para cumprir com o que lhe competia, o Lourosa adiantou-se no marcador com um remate forte de Sérgio Ribeiro, médio lançado no decorrer do encontro, que surgiu à entrada da área e finalizou colocado fora do alcance de Nuno Silva.
Com este triunfo e a derrota do Varzim, o Lusitânia Lourosa FC termina no primeiro lugar da série A com 36 pontos e segue para o Apuramento de Campeão pelo segundo ano consecutivo. O CD Trofense encerra em sexto e vai lutar pela manutenção, fase que inicia com 8 pontos.
Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral
FICHA DE JOGO
CD TROFENSE 0 – 1 LUSITÂNIA LOUROSA FC (0-0 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD
18ª jornada – Série A
Estádio do CD Trofense
Árbitro: Carlos Teixeira – AF Setúbal
Árbitros assistentes: Artur Veiga e Maurício Ribeiro
Quarto árbitro: Rúben Martins
TROFENSE: Nuno Silva; Semeu (Francisco Saldanha, INT), Welisson e Gonçalo Cunha; Nuninho, Duarte Duarte (Tiago André, 67’), Rafael Assis, Nuno Valente (CAP.) (Reko, 75’) e Joel Ferreira (Ivandro, 67’); Nuno Barbosa e Eric Ayiah (Carlos Daniel, 75’)
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, Vasco Paciência, Ousmane e Diogo Viana
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Nuninho (42’) e Welisson (80’)
LOUROSA: Ricardo Moura; Nhayson (Jota, 53’), Dylan, Bruno Faria e Cerveira; Doria, Renato (Avto, 72’) e Miguel Teixeira; Miguel Pereira, João Vasco (Sérgio Ribeiro, 72’) e Goba Zakpa (Rui Faria, 79’)
Suplentes não utilizados: Cioletti, Valente, Diogo Pereira, Faneco e Diogo Castro
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: cartão amarelo para Faneco (88’)
Golos: 0-1 por Sérgio Ribeiro (88’)
Homem do Jogo: Sérgio Ribeiro (Lourosa)
Sérgio Ribeiro fez a diferença
O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Sérgio Ribeiro, jogador do Lourosa que foi decisivo na obtenção de três pontos fundamentais na conquista do primeiro lugar. O médio centro, camisola 10, surgiu em boa posição ao minuto 87 para marcar o único golo do encontro através de um remate colocado.