Liga 3 Placard

Amarante vence Vilaverdense

Liga 3 Placard

Triunfo por 1-0 vale acesso à fase de subida

O Amarante FC garantiu, nesta tarde chuvosa e fria de domingo, um lugar no ‘Grupo de Promoção’ da Liga 3, ao vencer o Vilaverdense por 1-0, com um golo de Faissal ainda na primeira parte. O Vilaverdense, seu adversário de hoje, prepara-se para disputar a permanência nesta competição.

De um lado, o Amarante, a precisar desesperadamente da vitória para não depender dos resultados dos seus adversários diretos na luta por um lugar no tão desejado ‘top four’. A conquista dos três pontos permitir-lhe-ia alcançar esse nobre objetivo e manter vivo o sonho da fase seguinte. Do outro, o Vilaverdense, último classificado da série A da Liga 3, já sem hipóteses matemáticas de evitar essa posição, mas ainda com o orgulho em jogo.

O início do encontro foi marcado por um atraso de meia hora, motivado pelo mau estado do relvado, consequência das adversas condições climatéricas. A intensa chuva e o forte vento dificultaram as condições do jogo, obrigando a um ajuste no horário para garantir a sua segurança e qualidade. O Amarante lançou-se, compreensivelmente, num ataque organizado e persistente, determinado a abrir o marcador e construir o caminho para a vitória. Por sua vez, o Vilaverdense começou o jogo com uma postura mais recuada, priorizando a solidez defensiva. 

Apesar da determinação incansável dos homens do Amarante e da necessidade imperativa de alcançar a vitória, foi apenas já perto do intervalo que a equipa conseguiu desbloquear o marcador, num momento crucial do encontro. Aproveitando a vantagem de jogar a favor do vento, Dinho executou um cruzamento preciso para a área, onde Cajó, pressionado por Ká Semedo, não conseguiu afastar a bola de forma eficaz. O esférico acabou por sobrar para Faissal, que, com um cabeceamento oportuno e certeiro, inaugurou o marcador. Ainda nos instantes finais da primeira parte, o Amarante esteve muito perto de reforçar a vantagem. Ká Semedo, num lance de grande insistência, protagonizou um remate poderoso que obrigou Cajó a uma defesa espetacular, mantendo a diferença mínima no resultado ao intervalo.

Em desvantagem no marcador e com o vento a seu favor, o Vilaverdense arriscou mais, como seria de esperar, mas encontrou pela frente uma defesa sólida, bem organizada e muito bem posicionada. A equipa de Vila Verde conseguiu criar duas boas oportunidades para empatar, com Nildo (74’) e Sekou (87’) a ameaçarem, ma nos momentos de maior pressão o guarda-redes Didi destacou-se com intervenções de qualidade.

Por sua vez, o Amarante soube gerir a vantagem com mestria e classe na segunda metade. Priorizando a segurança defensiva, a equipa não deixou de explorar o contra-ataque, mantendo o Vilaverdense sob constante vigilância e garantindo a vitória com uma exibição equilibrada e eficaz.

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral

VILAVERDENSE FC, 0 AMARANTE FC, 1
( 0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 18

Estádio da Cruz de Reguengo
Árbitro: Sérgio Jesus
Árbitros assistentes: Jonathan Babo e Joaquim Gato Quarto árbitro: Ruben Cardoso 

VILAVERDENSE FC: Cajó (Cap.), Mohamed Sacko, Neemias Barbosa, Hugo Alves, Brada Camara, Jota Rego (Jude Burst, 66’), Eduardo Barbosa, João Faria, Nildo, Yemi Agbaoye (Sekou Diancoumba, 59’), João Pedro Silva.
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Vasco Coelho, Gonçalo Zuzarte, Gabriel Vivas, Diogo Madaleno, Danilo Monteiro, Daniel Robertson. 
Treinador: Miguel Moreira
Disciplina: cartão amarelo para Brada Canara (79’), Neemias Barbosa (80’), João Pedro Silva (83’). 

AMARANTE FC: Didi, Obama (Cardoso, 90’+3’), João Filipe, Hélder Pedro, Ká Semedo, Katty, Faissal (Ruben Silva, 87’), Okoli, Diogo Vila (Cap.), Dinho (Daniel Alves, 75’), Godwin (Chico Sousa, 90’+3’). 
Suplentes não utilizados: Flores, Leandro, Antunes, Iroanya, Edu. 
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Daniel Alves (76’). 

Golos: 0-1 (Faissal, 41’). 
Homem do jogo: Godwin (Amarante). 

Godwin com papel central
Velocidade e potência foram as principais características deste avançado, que causou constantes dificuldades à defesa adversária. Demonstrou uma excelente adaptação às condições adversas do relvado, mantendo-se sempre uma ameaça em campo, com movimentações rápidas e decisivas.


;

Notícias