AMARANTE SUPERA VARZIM

Liga 3 Placard

Reviravolta consumada de penalti (2-1)

Com a luta intensa e equilibrada pela subida, uma vitória voltava a colocar as equipas bem posicionadas na disputa do objetivo. Os dois conjuntos entraram a pressionar, a tentar provocar erros no adversário e à procura de espaços na frente para ganhar vantagem. Apesar de algumas aproximações, as defensivas foram dando conta do recado e os ataques mostravam algum desacerto. Mas aos 22', os poveiros, muito eficazes, abriram a contagem: Armando Lopes, num ataque rápido, lançou Moshood na esquerda e o avançado nigeriano cruzou com as medidas certas para Claudio Araujo inaugurar o marcador. A resposta do Amarante surgiu aos 30', mas o remate de Faissal Zangré, à entrada da área, em zona frontal, saiu por cima da barra da baliza do Varzim. Logo depois, foi a vez de Chico Sousa errar o alvo, após assistência perfeita de Godwin. Contudo, a insistência dos locais deu frutos, e o mesmo Chico Sousa restabeleceu a igualdade, aos 42', após passe longo do lateral Godwin e falha de Momo Mbaye na tentativa de intercetar a bola. O lance ainda foi anulado por suposta posição irregular do médio português, mas o VAR reverteu a decisão e validou o golo.

No segundo tempo, os conjuntos apareceram mais afoitos, a procurar a vitória, com lances de ataque junto às duas áreas. O primeiro protagonista da etapa complementar foi o guardião Didi, que, por duas vezes, parou os remates do central Lourenço Henriques. O Varzim voltou a estar perto do segundo golo, aos 61', quando Armando Lopes centrou com precisão para a cabeça de Moshood, mas o disparo do avançado acertou no poste direito da baliza de Didi. Quem não marca arrisca-se a sofrer e, aos 74', o Amarante conseguiu a reviravolta. Um lance decisivo protagonizado por Faissal Zangré, que assistiu Dinho na área e o atacante a ser derrubado por Chicão; Ruben Silva, com frieza, converteu o castigo máximo e fez o 2-1 final.

Com este triunfo, o Amarante chega aos 10 pontos, enquanto o Varzim mantém os 8. Ainda tudo pode acontecer nesta fase de subida.

FICHA DE JOGO

AMARANTE FC 2-1 VARZIM SC (1-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard
8.ª jornada - Fase de Subida
Estádio Municipal de Amarante

Árbitro: João Mendes (AF Santarém)
Árbitros assistentes: Nelson Andrade e Rui Mende
Quarto árbitro: Vitor Lopes
Vídeo árbitro: Rui Silva
Assistente vídeo árbitro: André Neto

AMARANTE: Didi (cap.); Obama (Tiago Antunes, 78'), Eduardo Aguiar, Iroanya e Godwin; Rodrigo Guedes, Helder Pedro e Francis Okoli (Ruben Silva, 50'); Faissal Zangré, Ká Semedo (Dinho, 64') e Chico Sousa (Mica, 78').
Suplentes não utilizados: Rafael Flores, Daniel Alves, Cardoso, Leandro e Zakari.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Ká Semedo (59'), Mica (96')

VARZIM: Momo Mbaye; Joel Monteiro (Angel Gomes, 71'), Chicão (Diogo Sequeira, 85'), Lourenço Henriques, Pedro Nuno e Armando Lopes; Claudio Araujo (Rodrigo Freitas, 88'), Miguel Rebelo (Hircane, 71') e Ruben Oliveira (cap.); Ivanildo (Nuno Pereira, 85') e Moshood.
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Gonçalo Pimenta, Milhazes e Montenegro.
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Momo Mbaye (32'), Lourenço Henriques (61')

Golos: 0-1 por Claudio Araujo (22'), 1-1 por Chico Sousa (42'), 2-1 por Ruben Silva (g.p. 74')

Homem do Jogo: Faissal Zangré (Amarante)

O jogador do Amarante, Faissal Zangré, foi o grande protagonista do encontro. Sempre muito influente no jogo ofensivo da sua equipa, lançou o ataque que originou o golo da vitória.


;

Notícias