Empate entre São João de Ver e SC Braga B

Liga 3 Placard

Igualdade a um na partida da jornada quatro

SC São João de Ver e o SC Braga B empataram a um, este sábado, num encontro da jornada quatro da fase de manutenção da Liga 3 PLACARD. Os Guerreiros do Minho adiantaram-se no marcador, mas os Malapeiros resgataram a igualdade ainda antes do intervalo. Apesar das oportunidades, o marcador não sofreu alterações no segundo tempo.Os minhotos protagonizaram uma entrada forte, a impor um ritmo de jogo elevado e bastante agressividade nos duelos. A equipa da casa estabilizou e começou a repartir o domínio da posse de bola com o decorrer dos minutos.

O golo inaugural surgiu ao minuto 19, na sequência de um livre lateral cobrado na perfeição por João Vasconcelos. A bola a viajou até ao interior da área e encontrou Samy Merheg que saltou mais alto do que qualquer adversário e cabeceou com potência para dentro da baliza de Didi. Pouco depois, à passagem da meia-hora, o avançado do SC Braga Afonso Duarte testou os reflexos do guarda-redes adversário com um disparo de fora da área que concluiu um ataque rápido bem elaborado pelos mesmos intervenientes do primeiro golo.

A igualdade surgiu ainda antes do intervalo, aos 40’, numa altura em que o São João de Ver se encontrava instalado no meio-campo adversário. Rodrigo Valente recebeu orientado com a baliza e encontrou espaço para lançar Raí com um passe por cima da defesa. Dentro da área e frente ao guarda-redes o avançado não facilitou e rematou forte junto ao poste mais próximo.
No início da segunda parte Nuno Pereira esteve perto da reviravolta, mas o remate após passe de Erick foi impedido por uma boa intervenção de João Carvalho. O guarda-redes Internacional pelas seleções jovens de Portugal voltou a ser chamado à ação pouco depois, quando afastou um excelente cabeceamento de Hugo Firmino na sequência de um pontapé de canto.

Com este resultado e por consequência dos empates nos restantes jogos da série 1, as equipas permanecem nas posições que ocupavam à entrada para a ronda quatro – SC Braga B segundo (agora com 15 pontos) e SC São João de Ver quinto (agora com sete). Na próxima jornada os Malapeiros recebem USC Paredes, enquanto os Guerreiros do Minho viajam até São João da Madeira para defrontar a AD Sanjoanense.

FICHA DE JOGO

SC SÃO JOÃO DE VER 1 – 1 SC BRAGA B (1-1 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD – Fase de Manutenção
4ª jornada – Série 1
Estádio SC São João de Ver

Árbitro: Diogo Coelho
Árbitros assistentes: Gonçalo Nunes e Telmo Baptista
Quarto árbitro: Paulo Raposo

SÃO JOÃO DE VER: Didi; Joel Monteiro, Bruno Morais, Rui Bruno e Jota; Diogo Barbosa, Rodrigo Valente e João Castro (Jackson Jaramillo, 65’); Raí (Léo Cá, 65’), Nuno Pereira (Juninho, 87’) e Erick (Hugo Firmino, 65’)
Suplentes não utilizados: Benjamim, Serrão, Jessé, Tiago Campas e Rafael Vilela
Treinador: Armando Santos
Disciplina: cartão amarelo para João Castro (12’), Nuno Pereira (59’) e Rui Bruno (90+3’)

SC BRAGA B: João Carvalho; Tomás Marques, Jónatas Noro, Fode Pascoal e Guilherme Costa (Matheus Araújo, 76’); João Lomba, Tiago Ferreira (Luisinho, 76’) e João Vasconcelos (CAP.); Sandro Vidigal (Rodrigo Silva, 87’), Afonso Duarte (Rúben Furtado, 65’) e Samy Merheg (Guilherme Moraes, 87’)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Edgar Nanque, Luís Pinto e António Gil
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Ferreira (71’) e João Lomba (87’)

Golos: 0-1 por Samy Merheg (19’), 1-1 por Raí (40’)

Homem do Jogo: João Vasconcelos (SC Braga B)

João Vasconcelos mostrou toda a sua qualidade e assinou mais uma excelente exibição no meio-campo da equipa do SC Braga B. O criativo assistiu para o único golo marcado pela sua equipa e esteve nos restantes lances de perigo como o principal municiador de situações de finalização. Assumiu a batuta com bola e demonstrou grande capacidade de competir sem ela, contagiando os colegas com a mudança rápida de comportamento ataque/defesa.


;

Notícias