Cassiano Klein e Arthur radiantes

Futsal - Taça da Liga

Reações dos vencedores e vencidos da prova que decorreu em Gondomar

O SL Benfica conquistou pela  quinta vez a Taça da Liga de futsal, ao vencer na Final o Eléctrico, estreante no jogo decisivo, por 7-1, num encontro disputado em Gondomar. No final da partida, quatro protagonistas do jogo falaram ao Canal 11.

Cassiano Klein, Treinador do SL Benfica, em discurso direto:

[Análise ao jogo] "Estou muito feliz e dou os parabéns ao nosso grupo pela entrega. Na semana passada tivemos um gosto amargo [na Champions] e demos agora a volta. Fizemos um grande jogo na sexta-feira e hoje foi incrível. Voltámos a ser aquela equipa que luta por cada milímetro da quadra. Eu que estou com eles há uma época e meia, valorizo muito o feito porque realmente se entregam muito. É um prazer trabalhar com eles, uma aprendizagem grande para mim. Temos uma época desafiante pela frente, mas eu creio que vamos sempre procurar fazer o melhor. Em alguns momentos conseguimos, noutros aprendemos e temos que seguir.”​

Arthur, jogador do SL Benfica, em discurso direto:

[Faro de golo e prémio de Melhor Jogador] “Tento manter a constância e ter impacto em todos os jogos que faço. É claro que a ajuda dos meus companheiros é valiosa e fortalece-me a cada dia, para ter esse êxito [marcar]. Estou muito feliz por ter sido o melhor jogador. Quero agradecer aos meus companheiros, a Deus também e a toda a minha família, que me apoia, porque sem eles não é fácil. Sei a dificuldade que é jogar no SL Benfica e manter o clube lá em cima, no topo, então eu tenho que estar sempre bem preparado para entregar o meu melhor. Fico feliz com o nosso título, principalmente, porque merecíamos muito. Individualmente também fico feliz"​

[Vencer título depois de perder na Champions e na Supertaça] "Perdemos a Supertaça aqui em Gondomar e depois fomos eliminados da UEFA com um grande jogo, por pormenores. Mas falta muita coisa para disputar. Temos a Taça de Portugal, ainda temos os play-offs da Liga Placard. É não desistir, e ter bastante perseverança. Eu acho que este grupo merece vencer."

Jorge Monteiro, Treinador do Elétrico, em discurso direto:

[Análise ao jogo] "Parabéns aos nossos adeptos, que vieram em massa a este pavilhão.Vê-los hoje e na sexta-feira foi fantástico. Os meus jogadores foram de uma entrega total. Fizemos em oito dias quatro jogos. Não gosto de perder, mas tenho de estar muito orgiulhoso do trabalho que fizemos."

Simi Saiotti, jogador do Elétrico, em discurso direto:

[Sentimento dos jogadores do Elétrico] "Fica um orgulho muito grande na nossa equipa. Mostrámos nesta competição a nossa qualidade e que não merecemos estar na posição em que estamos na Liga Placard. Fica também um bocadinho de tristeza porque podíamos ter feito uma exibição melhor nesta Final.”

 


;

Notícias